Buscando cada vez mais enxugar suas contas, Petrobras volta a divulgar PDV (Programa de demissão Voluntária), para a preocupação de sindicatos
Depois da Petrobras admitir, na última terça-feira (24/09), a intenção de demitir servidores concursados que trabalham na Torre Pituba, em Salvador, a estatal brasileira anunciou a aprovação de um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) exclusivo para os empregados que trabalham no segmento corporativo da empresa.
Esta é o terceiro PDV promovido pela empresa este ano, seguindo na linha de não medir esforços para reduzir os seus custos e tentar fechar o ano no azul.
Além da arrecadação no leilão da cessão onerosa, a Petrobras conta com a redução de gastos para equilibrar suas contas e depois de anunciar o fechamentos de vários bases pelo país, agora parece que é a vez de diminuição de sua folha de pagamento, para a preocupação do sindicato da categoria.
-
Burnout dá direito a benefício integral do INSS, diz Justiça: veja quem pode receber e como garantir 100% da sua média salarial.
-
Brasil ativa satélites com tecnologia de radar e passa a vigiar extração ilegal na Amazônia mesmo sob nuvens densas
-
3I/Atlas: A história completa do ‘cometa do século’ e a reviravolta inesperada que silenciou os astrônomos
-
Estrutura subaquática misteriosa no mar da Flórida fecha praia em 2 dias, quebra equipamentos de busca e some do mapa misteriosamente
Os PDV’s
O PDV anunciado nesta quinta-feira (26/09), é o terceiro anunciado em 2019. O primeiro foi destinado à aqueles funcionários que estavam aposentados pelo INSS até junho de 2020.
O segundo PDV contemplava o Plano de Pessoal do Programa de Gestão Ativa de Portfólio (PDV Específico) e foi voltado aos empregados das unidades de negócio que estão sendo vendidas, no caso as subsidiárias.
A Petrobras, através de comunicado oficial, reforçou que os três programas darão aos funcionários as mesmas vantagens legais e indenizações, mas o Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) está acompanhando de perto od programas e externa sua imensa preocupação com a situação dos colaboradores da empresa.
“A Petrobrás reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados. A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, dizia o comunicado.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.