A Petrobras comunicou o início da fase vinculante da venda da totalidade de suas participações em oito concessões de exploração e produção terrestres.
A Petrobras informou nesta segunda-feira, 26 de agosto, que iniciou a fase vinculante para venda da totalidade de suas participações nas concessões dos campos terrestres do Polo Rio Ventura, na Bahia. Ao todo a estatal venderá suas fatias em 8 concessões de exploração e produção.
Os habilitados para a nova fase do processo de desinvestimento receberão instruções, incluindo sobre como apresentar suas propostas pelo ativo.
-
Tecnologia agrícola com inteligência artificial ajuda no controle da lagarta-do-cartucho do milho, trazendo mais precisão, maior produtividade e menor prejuízo na agricultura
-
Descoberta bilionária em supervulcão nos EUA pode turbinar Tesla de Elon Musk e reduzir dependência externa
-
TJ-DF decide em 2025: pai com doença grave consegue cancelar pensão de filha de 23 anos que alegava dificuldade para trabalhar
-
Por que poço artesiano, telhado na garagem e calçada irregular podem dar multa pesada e até embargo na sua obra no Brasil
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, informou a Petrobras.
Encerrando atividades em poço de exploração no RN
A Petrobras anulou nesta sexta-feira, 23 de agosto, a solicitação de licença ambiental para instalar o maquinário para o escoamento de gás e óleo de poço instalado no município de Assú.
A decisão administrativa número 120596/2019 do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) determina o encerramento das atividades da linha de surgência do poço 7-ET-0921-RN, situado no ativo de produção de Alto do Rodrigues.
No último dia 9 de agosto, a petroleira informou que assinou contrato com a SPE 3R Petroleum para a venda por 191,1 milhões de dólares de toda a sua participação em um conjunto de 7 campos de produção terrestres e marítimos, o Polo Macau, na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.
O Polo Macau engloba os campos de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu, que juntos produzem cerca de 5,8 mil barris de óleo equivalente por dia.
A Petrobras segue com as ações de venda de áreas de exploração. Os campos no Rio Grande do Norte também fazem parte do plano de desinvestimentos da companhia que agora focará em sua atividade mestra que é a exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.