1. Início
  2. /
  3. / Valloourec fecha novos contratos com a Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Valloourec fecha novos contratos com a Petrobras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 11/04/2018 às 07:58
Atualizado em 10/04/2018 às 15:41

Sem categoria

A Vallourec fornecerá soluções tubulares para a estatal e da um salto gigantesco em seus negócios no Brasil na área do pré-sal

Sendo uma das grandes no ramo de soluções tubulares, A Vallourec agora está rindo atoa com um contratação que ela ganhou com a Petrobras para fornecer produtos da sua categoria com foco no pré-sal brasileiro. Ela já havia montado uma fabrica no estado de Minas Gerais e vinha fornecendo para outras empresas, mas ela acabou vendo o potêncial que o mercado de petróleo brasileiro tinha, participou de algumas concorrência e agora está ai os frutos do trabalho dela. Ela tem exportado muito de tudo que é produzido em solo brasileiro para o exterior, mas segundo o executivo da Vallourec,Hildeu Dellaretti, o foco será no próprio país a partir de agora.

Na verdade, este contrato celebrado com a Petrobras é uma extensão de uma outra já existente anteriormente, ela resolveu enfrentar os desafios tecnológicos de produzir produtos para trabalhar debaixo da camada de sal e trabalhar em condições extremas de temperatura e pressão, ela aceitou o desafio, a Petrobras captou a mensagem e acabou dando o voto de confiança para Vallourec, agora ela é umas das gigantes em território brasileiro em sua modalidade.

Hoje em dia,ela fornece produtos tubulares de sua linha premium para quase todas as operadores offshore no Brasil mas ela também tem forte atuação no setor de construção civil, naval, estrutural, maquinas leves, automotiva, maquinas agrícolas e agora soluções no pré-sal. Dellaretti afirma que o Brasil a partir de agora é um grande HUB de negócios principalmente em fornecimento de tubos para usinas termoelétricas, petroquímicas e outras demais necessidade onshore de interligações.







 

O fato é que a Vallourec assim como outras empresas multinacionais, estão enxergando no Brasil um mercado muito promissor e lucrativo, facilitado pelas novas regras de conteúdo local, muitos estão reclamando que estamos com a “síndrome do entreguismo”, mas será que é tão ruim mesmo deixarmos fazer outras empresas fazerem o que não somos capazes afim de recuperarmos nossa estabilidade econômica?

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos