1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras estende contrato com a Subsea 7 para 3 navios PLSV em operação
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Petrobras estende contrato com a Subsea 7 para 3 navios PLSV em operação

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 04/09/2020 às 05:39
Petrobras Subsea 7 Seven Waves contratos offshore
Navio PSLV Seven Waves – Subsea 7
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Os navios de apoio do tipo PLSV Seven Waves, Seven Rio e Seven Cruzeiro da Subsea 7 permanecerão operando para a Petrobras por mais 1 ano

A Subsea 7 garantiu uma extensão de um ano com a Petrobras para os atuais contratos de longo prazo com taxas diárias para três navios de apoio a dutos (PLSVs) operando no offshore brasileiro.

Mais notícias macro-econômicas relevantes

Especificamente, as extensões têm um valor combinado de aproximadamente $ 155 milhões, líquido de reduções acordadas para as taxas diárias atuais, e aumentam a carteira de pedidos relativos aos quatro PLSVs brasileiros para US $ 493 milhões em 31 de agosto de 2020.

A Seven Waves, a Seven Rio e a Seven Cruzeiro irão operar com uma nova tarifa diária a partir de 1 de agosto de 2020 para a Petrobras.

Além disso, os períodos de contrato firme terminarão agora no segundo trimestre de 2022, no terceiro trimestre de 2022 e no quarto trimestre de 2022, respectivamente.

Além disso, a Seven Sun concluirá seu contrato atual no segundo trimestre de 2022 com a taxa diária vigente.

Marcelo Xavier, vice-presidente para o Brasil, disse: “Essas extensões de contrato refletem nosso relacionamento de longa data com a Petrobras e o desejo de ambas as partes de alcançar uma solução mutuamente benéfica nestes tempos desafiadores. Continuamos focados em ter um desempenho seguro e de alto padrão para nosso valioso cliente. ”

Subsea 7 ganha contrato em Trinidad e Tobago – O escopo do contrato da Subsea 7 cobre o gerenciamento do projeto, engenharia, aquisição, instalação e pull-in de uma linha de fluxo rígida submarina e riser flexível, juntamente com linhas de fluxo flexíveis e infraestrutura submarina associada e sistema umbilical. Saiba mais aqui sobre esta nova aquisição.

Curiosidade – Equipamentos característicos de um navio do tipo PLSV

Resumo: Alguns equipamentos estão comumente presentes na construção de embarcações deste gênero. Tais como: Carretel ou Bobinas, Tensionadores, Guindastes, Guinchos, Cestas, ROV e Sistema DP.

Carretel ou Bobina: É responsável pelo armazenamento dos dutos rígidos ou flexíveis durante o transporte até o local de lançamento. Quando utilizados em carregamentos de dutos rígidos, os carretéis devem possuir um diâmetro interno grande, a fim de diminuir as deformações plásticas às quais os dutos estarão submetidos durante o enrolamento. As embarcações atuais deste gênero possuem diâmetros internos superiores a 15 metros. Dutos flexíveis possuem um raio mínimo de curvatura permitido em uma ordem de grandeza menor que a de dutos rígidos, cerca de 3m. Contribuição de Willys Tavares.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos