As unidades são as sondas Alpha Star, Gold Star e Lone Star e o novo contrato com a Petrobras passa a vigorar em janeiro de 2020
Confirmando a boa maré de perfurações offshore, a Constellation (Ex-Queiroz Galvão Exploração e Produção), anunciou que teve o contrato de três de suas sondas prorrogado pela Petrobras.
A Constellation, empresa prestadora de serviços de perfuração de poços terrestres e marítimos e de operações de plataformas, informou também, nesta segunda-feira (22/07), que o novo contrato com a petroleira brasileira passará a ter validade em janeiro de 2020.
As três sondas de perfuração offshore premiadas com a renovação do contrato com a Petrobras foram as unidades: Alpha Star, Gold Star e Lone Star.
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
Agora a maioria das sondas da Constellation está em operação e cumprindo contratos offshore. Duas unidades, a Alpha Star e a Gold Star são plataformas de perfuração semi-submersíveis em águas ultraprofundas, com capacidade para perfurar em profundidades de até 9.000 pés (aproximadamente 2.700 metros) e iniciaram suas operações em julho de 2011 e fevereiro de 2010, respectivamente.
Já a Lone Star tem capacidade para perfurar em profundidades de até 7.900 pés e iniciou suas operações em abril de 2011.
A excelente notícia de renovação do contrato das três sondas da Petrobras com a Constellation, vem 15 dias depois da estatal assinar contrato de afretamento da sonda Laguna Star, também da Constellation, para um período de 2 anos.
A frota
A Constellation tem uma frota composta de oito sondas de perfuração offshore, sendo duas semissubmersíveis ancoradas para operação em lâmina d’água de até 1.100 metros, três de posicionamento dinâmico para operação em lâmina d’água de até 2.700 metros e três navios-sonda para operação em lâmina d’água até 3.000 metros.