Petrobras bate recorde de exportação em fevereiro

petróleo, exportação, óleo combustível, petrobrasl petróleo, exportação, óleo combustível, petrobras




No último mês, a Petrobras bateu recorde de exportação de óleos combustíveis, no valor de 238 mil barris por dia

A Petrobras, Companhia Brasileira de Petróleo, bateu recorde em fevereiro na exportação de óleos combustíveis, chegando a 238 mil barris por dia e superando 1 milhão de toneladas no mês. Multinacional do setor de petróleo e gás, a Shell anunciou que está à procura de engenheiro para o Rio de Janeiro 

Veja ainda:

A empresa tem aproveitado a boa oportunidade, que veio com a nova especificação mundial dos combustíveis marítimos chamada IMO 2020 (onde o valor da quantidade de enxofre no óleo combustível foi reduzido de 3,5% para 0,5%), já que a empresa é referência na produção de petróleo e óleo combustível com baixo teor de enxofre.

Não só as exportaçãoes de óleo combustível mas também de petróleo bruto estão em patamares elevados. Em fevereiro, a exportação da commoditie ultrapassou 690 mil barris por dia.

Apesar das condições mundiais não serem tão favoráveis para o mercado de petróleo e também exportações, devido ao surto de coronavírus (Covide-19), a Petrobras destacou que novos fluxos foram ajustados, ampliando a destinação de seu petróleo e óleos combustíveis para os Estados Unidos, Europa, Caribe, dentre outros mercados.

O período atual é sensível a grandes mudanças e para a economia global, o que faz com que a demanda por petróleo e derivados da Ásia diminua (principal destino das exportações da petroleira).

Ainda, é importante frisar que não se pode estimar com exatidão todos os impactos que a companhia poderá sofrer, se tratando de suas operações e resultados, já que os desdobramentos da incidência do vírus em diversas regiões do mundo afetam a economia global.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos