MENU
Menu
Início Petrobras bate recorde de exportação em fevereiro

Petrobras bate recorde de exportação em fevereiro

4 de março de 2020 às 15:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petróleo, exportação, óleo combustível, petrobrasl
petróleo, exportação, óleo combustível, petrobras

No último mês, a Petrobras bateu recorde de exportação de óleos combustíveis, no valor de 238 mil barris por dia

A Petrobras, Companhia Brasileira de Petróleo, bateu recorde em fevereiro na exportação de óleos combustíveis, chegando a 238 mil barris por dia e superando 1 milhão de toneladas no mês. Multinacional do setor de petróleo e gás, a Shell anunciou que está à procura de engenheiro para o Rio de Janeiro 

Veja ainda:

A empresa tem aproveitado a boa oportunidade, que veio com a nova especificação mundial dos combustíveis marítimos chamada IMO 2020 (onde o valor da quantidade de enxofre no óleo combustível foi reduzido de 3,5% para 0,5%), já que a empresa é referência na produção de petróleo e óleo combustível com baixo teor de enxofre.

Não só as exportaçãoes de óleo combustível mas também de petróleo bruto estão em patamares elevados. Em fevereiro, a exportação da commoditie ultrapassou 690 mil barris por dia.

Apesar das condições mundiais não serem tão favoráveis para o mercado de petróleo e também exportações, devido ao surto de coronavírus (Covide-19), a Petrobras destacou que novos fluxos foram ajustados, ampliando a destinação de seu petróleo e óleos combustíveis para os Estados Unidos, Europa, Caribe, dentre outros mercados.

O período atual é sensível a grandes mudanças e para a economia global, o que faz com que a demanda por petróleo e derivados da Ásia diminua (principal destino das exportações da petroleira).

Ainda, é importante frisar que não se pode estimar com exatidão todos os impactos que a companhia poderá sofrer, se tratando de suas operações e resultados, já que os desdobramentos da incidência do vírus em diversas regiões do mundo afetam a economia global.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR