A Petrobras iniciou a fase vinculante do processo de venda de sua participação restante de 10% na Nova Transportadora do Sudeste (NTS)
Petrobras informou em fato relevante na última sexta-feira (03/07), que em continuidade ao comunicado divulgado em 15 de maio de 2020, informa o início da fase vinculante referente à venda de sua participação remanescente de 10% na Nova Transportadora do Sudeste S.A. (NTS). Petrobras desiste do projeto eólica offshore no Rio Grande do Norte.
Leia também
- Recursos Humanos da Smartcoat em Macaé recebe currículo para atividade onshore na função Eletricista de Manutenção
- Governo prepara 4 grandes privatizações para os próximos 3 meses
- FIRJAN – Para a retomada do setor de óleo e gás é preciso simplificar as regras
- Obras em São João da Barra demanda vagas para Ajudante, Caldeireiro, Pintor, Encanador, Eletricista, Mecânico, Montador de Andaime e mais profissionais
A estatal disse que os potenciais compradores classificados para a fase receberão carta-convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para “due diligence” e envio das ofertas vinculantes.
Além da fatia de 10% mantida pela Petrobras, a NTS tem como demais sócios a Brookfield Brasil, com 82,35% por meio do fundo Nova Infraestrutura, e a Itaúsa, com 7,65%.
-
ONGs acionam a Justiça para suspender perfuração da Petrobras na bacia da Foz do Amazonas e contestam licença do Ibama com foco em impacto ambiental e povos tradicionais
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
A petroleira afirmou que a operação está alinhada à otimização de portfólio e à melhor alocação de capital. A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos nos últimos tempos, com o objetivo de reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas.
A companhia havia iniciado o processo de venda da fatia de 10% na NTS no final de março. Em 2017, a estatal vendeu 90% de participação na transportadora por mais de 5 bilhões de dólares.
A NTS é uma transportadora de gás natural com gasodutos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e conexões a uma série de instalações, entre elas o gasoduto Brasil-Bolívia e a TAG, segundo a Petrobras. A capacidade de transporte é de 158,2 milhões de metros cúbicos por dia.
Os outros sócios da NTS são o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, fundo de investimentos gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda, com 82,35% de participação acionária, e a Itaúsa com 7,65% de participação acionária.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.