1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras antecipa para este mês perfuração de Naru, na Bacia de Campos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras antecipa para este mês perfuração de Naru, na Bacia de Campos

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 22/05/2020 às 10:47
Petrobras antecipa para este mês perfuração de Naru, na Bacia de Campo
Petrobras antecipa para este mês perfuração de Naru, na Bacia de Campo

Perfuração de Naru é antecipada pela Petrobras. Sonda da Seadrill afretada pela estal já navega para a locação na Bacia de Campos

Petrobras antecipou para este mês a perfuração do primeiro poço de petróleo do bloco C-M-657, na Bacia de Campos. A campanha será executada no prospecto de Naru. Petrobras inicia teste na área de Forno, no pré-sal da Bacia de Campos

 

 

Leia também

O bloco foi arrematado na 15ª rodada pela Petrobras, em parceria com a ExxonMobil e a Equinor.

O navio-sonda West Tellus, da Seadrill, estava em Macaé, próximo à Ilha de Santana e seguiu para a locação ontem (21). A unidade passou por inspeção e manutenção de SPS (special periodic survey), permitindo assim que a campanha de perfuração seja antecipada.

A perfuração do poço de Naru poderá exceder em média 60 a 90 dias. Caso a Petrobras decida realizar o teste de formação na área, a campanha poderá de estender por mais 30 dias, ou seja, 90 dias além do prazo previsto pela estatal.

Devido a crise global do petróleo e pandemia, o plano da Petrobras em antecipar a perfuração de Naru, na Bacia de Campos, causou supresa ao mercado

O poço pioneiro do C-M-657 não aparentava estar dentro da lista de prioridades da Petrobras, e, de acordo com os compromissos contratuais da concessão, o consórcio teria até o final do terceiro trimestre de 2025 para cumprir a primeira fase do programa exploratório mínimo. 

por – brasilenergia

Petrobras alcança 1 bilhão de barris de petróleo no Parque das Baleias, na Bacia de Campos

A Petrobras atingiu a marca de 1 bilhão de barris de petróleo produzidos na área batizada de Parque das Baleias, na Bacia de Campos. O anúncio foi feito pela estatal na tarde deste dia 20 de maio, em seu veículo oficial de notícias.

A marca resultou da produção de petróleo dos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu e Pirambú que ficam localizados na Bacia de Campos, em alto mar, ao sul do Espírito Santo.

De acordo com informações da Petrobras, nesses locais estão quatro navios plataformas em operação, do tipo FPSO, interligados a 44 poços produtores e 21 injetores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos