1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras afirma que petróleo de baixo teor de enxofre do pré-sal está sendo muito bem aceito no mercado internacional
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras afirma que petróleo de baixo teor de enxofre do pré-sal está sendo muito bem aceito no mercado internacional

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/12/2020 às 10:45
Petrobras - Petróleo - Pré-sal
Barris de petróleo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O mercado internacional abriu as portas para o petróleo com baixo teor de enxofre da Petrobras que vem do Pré-sal

Ao que tudo indica a nova fórmula da Petrobras de petróleo com baixo teor de enxofre oriundo do Pré-sal está sendo um grande sucesso no mercado internacional, em coletiva a imprensa o atual presidente da estatal informou que o produto está sendo vendido como referência da marca no exterior.

Leia também

A pandemia mostrou a Petrobras a importância da inserção no mercado internacional

Castello Branco afirma que a pandemia trouxe males, mas também demonstrou que é d extrema importância que empresas como a Petrobras se insiram no mercado internacional.

“Estou com bons pressentimentos, afinal de contas o mercado de petróleo aqui fora é bem maior que no Brasil, aqui posso não apenas mostrar  o petróleo com baixo teor de enxofre que vem do pré-sal como também podemos ter mais flexibilidade em meio a pandemia.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Exportações de combustíveis com baixo teor de enxofre do Pré-sal da Petrobras tiveram grande aumento em meio à pandemia

A estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras, viu as exportações mensais de óleo combustível saltarem ano a ano. O número de maio de 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível superou o número de fevereiro (e recorde anterior) em 10% . Mas em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 231% , segundo a agência de notícias Mercopress.

A Petrobras tem se concentrado nas exportações de combustível do pré-sal à medida que o mercado global muda para um produto com menor teor de enxofre. A empresa disse que a nova especificação global de enxofre em combustíveis navais está por trás do aumento.

“Com a demanda por nossos produtos se mostrando melhor do que o esperado, optamos por retornar gradualmente a produção média para cerca de 2,26 milhões de barris por dia em abril, ao mesmo tempo em que aumentamos as taxas de utilização nas refinarias”, disse a Petrobras à Reuters.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos