1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras adia para o dia 30 de abril a entrega de proposta da Gaspetro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras adia para o dia 30 de abril a entrega de proposta da Gaspetro

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 19/03/2020 às 15:19
Petrobras adia para o dia 30 de abril a entrega de proposta da Gaspetro
Petrobras adia para o dia 30 de abril a entrega de proposta da Gaspetro

A Petrobras não forneceu detalhes sobre o adiamento, e afirmou que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

A Petrobras adiou para 30 de abril o prazo para habilitação na fase não vinculante de potenciais compradores da fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro, disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira. Petroleiros ameaçam fazer greve, risco de contaminação pelo coronavírus nas plataformas “é muito grande”, afirma FUP

Leia também

“A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 27 de fevereiro de 2020, referente à venda da totalidade de sua participação de 51% na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), informa a postergação, para 30 de abril de 2020, do prazo para habilitação de potenciais compradores para a fase não-vinculante.” disse em comunicado a petroleira.

A estatal não forneceu detalhes sobre o adiamento, e afirmou que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

O teaser ajustado está disponível no site da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre a Gaspetro

A Gaspetro é uma holding com participação de diversas distribuidoras de gás, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Em termos societários, a Petrobras possui 51% da empresa e a Mitsui Gás e Energia, 49%.

A Gaspetro é um importante ativo do programa de desinvestimento da Petrobras

Na véspera, um fonte da empresa disse à Reuters que a Petrobras avaliará a possibilidade de ajustes de curto prazo no seu plano negócios, enquanto a crise gerada pelo coronavírus e uma guerra de preços de petróleo declarada por sauditas derrubam as cotações da commodity.

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos