A Petrobras não forneceu detalhes sobre o adiamento, e afirmou que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.
A Petrobras adiou para 30 de abril o prazo para habilitação na fase não vinculante de potenciais compradores da fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro, disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira. Petroleiros ameaçam fazer greve, risco de contaminação pelo coronavírus nas plataformas “é muito grande”, afirma FUP
Leia também
- Consequências geradas no polo naval de Itajaí e região pelo novo coronavírus
- Pedreiro, servente, armador, e muito mais vagas para atender obras na construção civil
- Processo seletivo para trabalhar offshore com riser demanda vagas de emprego para ajudantes hoje
“A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 27 de fevereiro de 2020, referente à venda da totalidade de sua participação de 51% na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), informa a postergação, para 30 de abril de 2020, do prazo para habilitação de potenciais compradores para a fase não-vinculante.” disse em comunicado a petroleira.
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
- Como o motor de lama para perfuração de poços de petróleo funciona?
A estatal não forneceu detalhes sobre o adiamento, e afirmou que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.
O teaser ajustado está disponível no site da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers
As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.
Sobre a Gaspetro
A Gaspetro é uma holding com participação de diversas distribuidoras de gás, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Em termos societários, a Petrobras possui 51% da empresa e a Mitsui Gás e Energia, 49%.
A Gaspetro é um importante ativo do programa de desinvestimento da Petrobras
Na véspera, um fonte da empresa disse à Reuters que a Petrobras avaliará a possibilidade de ajustes de curto prazo no seu plano negócios, enquanto a crise gerada pelo coronavírus e uma guerra de preços de petróleo declarada por sauditas derrubam as cotações da commodity.