1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras acende o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras acende o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 26/11/2020 às 10:17
Petrobras vai ascender o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes
A chama do sistema de chama piloto da tocha (flare) flare do GasLub, em Itaboraí,será acesa pela Petrobras entre os dias 26 e 29 de novembro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A chama do sistema de chama piloto da tocha (flare) flare do GasLub, em Itaboraí, será acesa pela Petrobras entre os dias 26 e 29 de novembro

Petrobras informou em fato relevante na última quarta-feira (25) que vai ascender pela primeira vez durante testes o sistema de chama piloto da tocha (flare) do GasLub, em Itaboraí. Procurando emprego? Ajudantes, Encarregados, Técnicos, Supervisores e mais vagas de emprego para obras em faixa de dutos na Bahia

Leia também

De acordo com o comunicado, os testes acontecerão a partir de hoje (26) até domingo (29/11), das 9h às 20h. O equipamento tem a função de garantir a queima dos gases residuais quando da entrada em operação da UPGN – unidade de processamento de gás natural, sendo, portanto, um sistema de segurança da planta.

Curiosos poderão avistar uma pequena chama no topo da torre da tocha enquanto a Petrobras realiza os testes.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O teste de acendimento do sistema de chama piloto da tocha (flare) faz parte do cronograma de obras e foi autorizada pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e pelo Instituto Estadual do Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros.

A Petrobras informa que os testes serão realizados com total segurança, não havendo qualquer impacto ou risco para as comunidades do entorno.

Sobre o projeto Rota 3 Petrobras

O Projeto Integrado Rota 3, em construção em Itaboraí (RJ), será a terceira rota para o escoamento da produção de gás natural dos campos da Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos e terá capacidade de processar até 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

As obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) seguem dentro do cronograma, assim como a instalação do gasoduto terrestre que interliga Maricá ao Polo GasLub de Itaboraí. As obras têm previsão de conclusão em 2021.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos