A fabricante de cabos elétricos marítimos e offshore CCI CableService assinou contrato com a SBM Offshore. A Petrobras espera receber a unidade em 2022
Para atender as especificações da Petrobras para o projeto de Mero 2, onde o FPSO Sepetiba será instalado, a SBM Offshore disse encomendou da CCI CableService cabos elétricos na ordem de US $ 2,37 milhões no primeiro pedido.
A unidade usada para o projeto Mero 2 terá um design Fast4Ward que incorpora a nova construção da empresa, casco multifuncional combinado com vários módulos de topsides padronizados.
A Petrobras assinou uma carta de intenções com a SBM Offshore para um arrendamento de 22,5 anos e operação do FPSO Mero 2 em junho de 2019 . O FPSO, destinado ao campo de Mero, na Bacia de Santos – cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, será construído pelo Estaleiro BOMESC Offshore, em Tianjin, na China.
-
Petrobras e Amazônica Energy firmam contrato pioneiro de GNL em pequena escala no Polo Urucu para levar gás natural a localidades da Região Norte e transformar demanda logística
-
COP30 em Belém reacende debate sobre petróleo na foz do Amazonas após críticas de ambientalistas e povos tradicionais
-
Cresce o apoio da população à exploração de petróleo na Margem Equatorial, aponta pesquisa
-
Petróleo da Margem Equatorial no Amapá: nova receita estatal promete financiar infraestrutura, proteger terras indígenas e impulsionar o desenvolvimento regional sustentável
O Mero 2 FPSO será projetado para produzir 180.000 barris de petróleo por dia. Terá uma capacidade de injeção de água de 250.000 barris por dia, capacidade associada de tratamento de gás de 12 milhões de metros cúbicos padrão por dia e uma capacidade mínima de armazenamento de 1,4 milhões de barris de petróleo bruto. Saibam mais sobre as empresas envolvidas no desenvolvimento de Mero aqui.
O peso dos módulos de superfície do FPSO será de cerca de 33.000 toneladas. O FPSO será ancorado à aproximadamente 2.000 metros de lâmina d’água. A entrega do FPSO está prevista para 2022.
Gianpaolo Brambilla , CEO da CCI CableService Itália, disse: “ Em um ano tão difícil, afetado pelo impacto negativo do bloqueio nacional, este novo e importante prêmio de projeto FPSO é certamente uma grande conquista para nós.
“ O contrato confirma nosso relacionamento de longo prazo com a SBM Offshore e é o reconhecimento do mercado do perfil de alta qualidade de nossos cabos elétricos marítimos e offshore ”.
Segundo a empresa, as entregas no local estão estimadas para começar no final de dezembro de 2020.
Vale lembrar que a Petrobras assinou no início deste ano uma carta de intenções com a MISC Berhad para o afretamento e fornecimento de um FPSO a ser instalado no empreendimento Mero 3 offshore do Brasil


Seja o primeiro a reagir!