Batizado como “Stories do Offshore”, projeto mostra vida e superações em alto-mar dos embarcados. Confira o Teaser à bordo da plataforma de Frade, sob operação da PetroRio
A PetroRio lançou um teaser na última quarta-feira(02) intitulada de “Stories do Offshore”, cujo objetivo é homenagear os profissionais offshore da empresa. A série será divida em 4 episódios e vai contar historias de alguns de seus petroleiros no dia a dia embarcados. 2 capítulos serão lançados em dezembro e os outros 2 restantes, previstos para janeiro de 2021.
Filmada no navio plataforma Frade, Stories do Offshore aborda a jornada de vida de personagens fundamentais para o funcionamento da operação da extração de petróleo. A cada episódio, mergulhamos em um universo único dessa fábrica de energia no meio do oceano. O primeiro episódio traz o personagem Luiz Almeida, Superintendente de Marinha. Ele explica sobre como foi o início de sua carreira, os aprendizados durante os anos de profissão e como precisou conciliar ao longo do tempo as suas duas maiores paixões: a família e a navegação. Ainda fazem parte da série original os profissionais Camilla Harumi Ito, Engenheira de Processos Jr.; Maritiza dos Santos Wanzeler, Supervisora de Marinha; e Murilo Urbano, Operador Produção Offshore Sênior.
Mais sobre a PetroRio
- PetroRio compra fatia da BP Energy em Itaipu e Wahoo e se torna a operadora de ambos os campos de pré-sal
- PetroRio contrata para vagas de emprego no Rio de Janeiro, profissionais das áreas de suprimentos e orçamento e custos
- Lucro liquido da petroleira brasileira PetroRio é incrementado em 22% com produção de petróleo no terceiro trimestre de 2020
O objetivo da série (uma cocriação e coprodução da PetroRio com a agência Rastro) é, neste momento de dificuldades, homenagear e dar luz aos profissionais do setor, em não apenas aos colaboradores da PetroRio. “A atuação da PetroRio é marcada pelas melhores práticas globais de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), visando também garantir a integridade física e mental dos nossos colaboradores. Mas queremos extrapolar as fronteiras da empresa com essa homenagem, chamar o mercado para uma atuação mais efetiva no que diz respeito a valorização do profissional offshore.”, afirma Nelson Queiroz Tanure, presidente do Conselho de Administração da companhia.
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
- Petrobras tem plano audacioso de investimentos: a área de exploração e produção contará com um orçamento de US$ 77 bilhões (R$ 440 bilhões), enquanto US$ 20 bilhões (R$ 114 bilhões) serão destinados ao refino
- Brasil e Argentina fecham mega-acordo para importar gás natural barato e revolucionar a integração energética na América do Sul!
De acordo com Daniel Brito, head de Comunicação e Conteúdo da PetroRio, o projeto contará com a participação do público, que será convidado a enviar seus próprios stories contando os mais diversos casos da vida em alto mar. “Nosso objetivo é homenagear nossos colaboradores e todos os petroleiros embarcados do Brasil. Estamos fazendo isso de forma moderna e interativa”, ressalta.
Brito lembra que, além de produzir petróleo de modo crescente, a PetroRio também é um local com importantes histórias. “Jornadas pessoais, trajetórias profissionais e casos emocionantes que retratam os desafios e as conquistas dessa categoria que leva a vida em alto-mar.
VÍDEO TEASER DA PETRORIO “Stories do Offshore”
“Trata-se é um projeto marcante tanto para o público externo quanto para o público interno da empresa, pois dá vida às histórias que merecem ser contadas. Projetos desse tipo ainda revelam a importância da sinergia e da colaboração entre cliente e agência”, ressalta Rafael Bizachi, sócio da Rastro.
A série tem estreia prevista para o dia 10 de dezembro e poderá ser conferida em portais segmentados da indústria de energia, além das redes sociais da PetroRio (Instagram, YouTube, LinkedIn e Facebook).