1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Óleo e Gás – Nova análise da Rystad Energy diz que demanda por umbilicais em 2020 cairá 32%
Tempo de leitura 2 min de leitura

Óleo e Gás – Nova análise da Rystad Energy diz que demanda por umbilicais em 2020 cairá 32%

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 09/05/2020 às 10:09
umbilicais, óleo e gás, demanda, 2020
umbilicais, óleo e gás, demanda, 2020
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Mercado de óleo e gás na mira das consequências do coronavírus. Desta vez, cai a demanda por umbilicais para 2020

Desafiadores são os dias atuais para o setor de óleo e gás. Em uma nova análise da Rystad Energy diz que a demanda por linhas umbilicais em 2020 cairá cerca de 32%, totalizando apenas 713 km, bem abaixo dos 1.041 km registrados em 2019.

Veja ainda outras notícias:

A previsão anterior à crise do coronavírus e a queda dos preços do petróleo, a previsão para 2020 era que a demanda girasse em torno de 900 km de umbilicais. Não só a queda deste ano, a nova estimativa indica que a demanda pelo produto ficará abaixo dos níveis vistos no ano passado pelo menos até o final de 2023.

De acordo com a Rystad, em 2021 a demanda deve subir para cerca de 800 km e permanecerá neste patamar em 2022 e só voltará a se aproximar dos 1.000 km em 2023.

Ainda, a análise inclui os efeitos da recessão global e a retração do setor de óleo e gás. “Se houver uma recessão global, materiais como aço inoxidável de alta qualidade [usado na fabricação dos umbilicais] podem diminuir significativamente de preço. No entanto, quando a economia global se recuperar do Covid-19, os preços dos materiais poderão aumentar antes que a indústria de petróleo e gás esteja pronta para aceitar preços mais altos para os umbilicais”, disse a Rystad em sua análise.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos