Área de Manutenção e Serviços Offshore da base de Macaé da Ocyan é a principal responsável pelas contratações, confirmando o sucesso do programa
O programa de Jovem Aprendiz da Ocyan (ex-Odebrecht Óleo e Gás) se consolida como um belo formador e capacitor de mão de obra para o o mercado de Petróleo e Gás para a cidade de Macaé e região.
A iniciativa da Ocyan que já registrou 500 inscritos, desde o início do programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI, já tem 81 contratados, o que só comprova o seu sucesso.
Os dois últimos contratados já começaram a trabalhar na área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan, em Macaé.
Segundo o diretor da área de manutenção e serviços offshore da Ocyan, Vinicius Castilho, o programa é bom para a empresa e para os jovens, “Nós temos preocupação em desenvolver habilidades de cada um deles para o mercado de trabalho e contribuir para o crescimento profissional desses jovens. Estamos atuando dessa forma há três anos, quando mudamos o formato do programa na área de MSO. Sempre que possível, acabamos efetivando os que mais se destacaram”, disse o diretor.
- Os 05 carros usados surpreendentes que valem cada centavo: descubra os carro populares mais recomendados que são verdadeiros achados e fazem sucesso entre os compradores!
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Wilson Sons, BTP e Santos Brasil estão recebendo currículos no Porto de Santos em MEGA processo seletivo com vagas de emprego para quem possui ensino fundamental, médio, técnico e superior
- Pesquisadores descobrem bactérias capazes de “comer” plástico, oferecendo uma alternativa revolucionária para o combate à poluição ambiental
O programa consiste em aulas teóricas e posteriormente são realizadas dinâmicas e atividades para identificar o perfil de cada um. Depois disso, são indicados para as áreas identificadas em seu perfil e lá já atuam junto com os integrantes.
Vinicius destacou ainda que os jovens passam por avaliações mensais por seus líderes e no final do curso devem apresentar um projeto de inovação para a Ocyan que pode até ser implementado.
O que pensam os jovens
Os jovens contratados até agora pelo programa da Ocyan se orgulham quando veem um projeto seu sendo implantado na empresa e os dois mais recentes contratados atuam na área de administração contratual, e o outro no Pipe Shop.
Uma nova turma de jovens aprendizes já foi aberta e a Ocyan quer continuar a colher frutos com o programa. Para se candidatar, os jovens precisam ter entre 8 e 24 anos e possuir ensino médio completo.