Área de Manutenção e Serviços Offshore da base de Macaé da Ocyan é a principal responsável pelas contratações, confirmando o sucesso do programa
O programa de Jovem Aprendiz da Ocyan (ex-Odebrecht Óleo e Gás) se consolida como um belo formador e capacitor de mão de obra para o o mercado de Petróleo e Gás para a cidade de Macaé e região.
A iniciativa da Ocyan que já registrou 500 inscritos, desde o início do programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI, já tem 81 contratados, o que só comprova o seu sucesso.
Os dois últimos contratados já começaram a trabalhar na área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan, em Macaé.
Segundo o diretor da área de manutenção e serviços offshore da Ocyan, Vinicius Castilho, o programa é bom para a empresa e para os jovens, “Nós temos preocupação em desenvolver habilidades de cada um deles para o mercado de trabalho e contribuir para o crescimento profissional desses jovens. Estamos atuando dessa forma há três anos, quando mudamos o formato do programa na área de MSO. Sempre que possível, acabamos efetivando os que mais se destacaram”, disse o diretor.
-
De hatch a picape: ranking dos 6 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025 revela surpresas que todo motorista precisa saber
-
Energia Geotérmica ganha destaque no Brasil com programa nacional inovador do CNPE voltado para sustentabilidade, transição energética, matriz elétrica e desenvolvimento regional
-
Zelensky une forças à Trump contra o petróleo russo. Presidente da Ucrânia alerta sobre visão estratégica do líder estadunidense
-
Moto elétrica que encara barro e cascalho chega ao Brasil com design retrô ousado e preço promocional de R$ 14 mil; conheça a Bee Type 2
O programa consiste em aulas teóricas e posteriormente são realizadas dinâmicas e atividades para identificar o perfil de cada um. Depois disso, são indicados para as áreas identificadas em seu perfil e lá já atuam junto com os integrantes.
Vinicius destacou ainda que os jovens passam por avaliações mensais por seus líderes e no final do curso devem apresentar um projeto de inovação para a Ocyan que pode até ser implementado.
O que pensam os jovens
Os jovens contratados até agora pelo programa da Ocyan se orgulham quando veem um projeto seu sendo implantado na empresa e os dois mais recentes contratados atuam na área de administração contratual, e o outro no Pipe Shop.
Uma nova turma de jovens aprendizes já foi aberta e a Ocyan quer continuar a colher frutos com o programa. Para se candidatar, os jovens precisam ter entre 8 e 24 anos e possuir ensino médio completo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.