Ocean Infinity chega ao Brasil para serviços de pesquisa da Petrobras

Ocean Infinity contrato Petrobras sismica
 

Grande player do Reino Unido reunirá dados sísmicos das Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos para a Petrobras a partir do navio Island Pride

Umas das maiores empresas de suas categoria no Reino Unido, o Ocean Infinity, conseguiu um acordo para fornecer serviços de mapeamento hidrográfico de alta resolução para a estatal brasileira Petrobras. Sob o acordo, assinado pela Cepemais, parceira local da Ocean Infinity, os dados serão coletados para as Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos, no litoral do Brasil.

A Ocean Infinity e seu parceiro de consultoria offshore mapearão uma área de 5.000 quilômetros quadrados e inspecionarão 12.000 quilômetros de dutos.

Operando a partir do navio Island Pride da Ocean Infinity, os veículos submarinos autônomos da empresa (AUVs) estarão trabalhando em profundidades de água entre 50 e 3000 metros.

Os AUVs são equipados com um sonar de varredura lateral, um ecobatímetro de feixes múltiplos, um perfilador sub-bottom, uma câmera HD, um sensor de condutividade / temperatura / profundidade, um magnetômetro autocompensador, um sonar de abertura sintética e um sensor de turbidez .

Os dados coletados pela Ocean Infinity serão então interpretados e relatados pela Cepemais.

O trabalho será no meio deste ano e a duração do contrato é de três anos.

O valor da transação não foi divulgado.

“Trabalhar em um projeto dessa escala é um claro endosso de nossa tecnologia e destaca como a indústria de petróleo e gás reconhece que, através da implementação de vários AUVs, podemos fornecer os dados da mais alta qualidade, com segurança, rapidez e economia de custo. ”, Disse o executivo-chefe da Ocean Infinity, Oliver Plunkett.

Autonomous Underwater Vehicle (AUV) equipamento de alta resolução para mapeamento sísmico e inspeções

Shell e Saipem fecham parcerias para usar AUV’s no ramo offshore

Este equipamento promete revolucionar às inspeções em atividades offshore e diminuir o custo operacional com RVO’s e barcos de apoio em 50%. AUVs revolucionarão o mercado de óleo e gás. Saibam mais sobre este marco aqui, pois este projeto está sendo desenvolvido também em solo Brasileiro.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior