Grande player do Reino Unido reunirá dados sísmicos das Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos para a Petrobras a partir do navio Island Pride
Umas das maiores empresas de suas categoria no Reino Unido, o Ocean Infinity, conseguiu um acordo para fornecer serviços de mapeamento hidrográfico de alta resolução para a estatal brasileira Petrobras. Sob o acordo, assinado pela Cepemais, parceira local da Ocean Infinity, os dados serão coletados para as Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos, no litoral do Brasil.
A Ocean Infinity e seu parceiro de consultoria offshore mapearão uma área de 5.000 quilômetros quadrados e inspecionarão 12.000 quilômetros de dutos.
Operando a partir do navio Island Pride da Ocean Infinity, os veículos submarinos autônomos da empresa (AUVs) estarão trabalhando em profundidades de água entre 50 e 3000 metros.
-
Os melhores cursos online gratuitos sobre investimentos: aprenda do zero criptomoedas, tesouro direto, fundos imobiliários e mais, conquiste seu certificado EAD sem sair de casa
-
Pesquisadores descobriram um pequeno mundo misterioso em nosso sistema solar
-
Cientistas liberam 200 mil larvas de ostras no mar e o motivo por trás disso vai te surpreender
-
A Guerra Fria foi tão tensa que os EUA testaram aviões contra bombas nucleares em megatorre de madeira sem um único parafuso ou prego
Os AUVs são equipados com um sonar de varredura lateral, um ecobatímetro de feixes múltiplos, um perfilador sub-bottom, uma câmera HD, um sensor de condutividade / temperatura / profundidade, um magnetômetro autocompensador, um sonar de abertura sintética e um sensor de turbidez .
Os dados coletados pela Ocean Infinity serão então interpretados e relatados pela Cepemais.
O trabalho será no meio deste ano e a duração do contrato é de três anos.
O valor da transação não foi divulgado.
“Trabalhar em um projeto dessa escala é um claro endosso de nossa tecnologia e destaca como a indústria de petróleo e gás reconhece que, através da implementação de vários AUVs, podemos fornecer os dados da mais alta qualidade, com segurança, rapidez e economia de custo. ”, Disse o executivo-chefe da Ocean Infinity, Oliver Plunkett.
Autonomous Underwater Vehicle (AUV) equipamento de alta resolução para mapeamento sísmico e inspeções
Shell e Saipem fecham parcerias para usar AUV’s no ramo offshore
Este equipamento promete revolucionar às inspeções em atividades offshore e diminuir o custo operacional com RVO’s e barcos de apoio em 50%. AUVs revolucionarão o mercado de óleo e gás. Saibam mais sobre este marco aqui, pois este projeto está sendo desenvolvido também em solo Brasileiro.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.