Grande player do Reino Unido reunirá dados sísmicos das Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos para a Petrobras a partir do navio Island Pride
Umas das maiores empresas de suas categoria no Reino Unido, o Ocean Infinity, conseguiu um acordo para fornecer serviços de mapeamento hidrográfico de alta resolução para a estatal brasileira Petrobras. Sob o acordo, assinado pela Cepemais, parceira local da Ocean Infinity, os dados serão coletados para as Bacias de Campos, Espirito Santo e Santos, no litoral do Brasil.
A Ocean Infinity e seu parceiro de consultoria offshore mapearão uma área de 5.000 quilômetros quadrados e inspecionarão 12.000 quilômetros de dutos.
Operando a partir do navio Island Pride da Ocean Infinity, os veículos submarinos autônomos da empresa (AUVs) estarão trabalhando em profundidades de água entre 50 e 3000 metros.
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
Os AUVs são equipados com um sonar de varredura lateral, um ecobatímetro de feixes múltiplos, um perfilador sub-bottom, uma câmera HD, um sensor de condutividade / temperatura / profundidade, um magnetômetro autocompensador, um sonar de abertura sintética e um sensor de turbidez .
Os dados coletados pela Ocean Infinity serão então interpretados e relatados pela Cepemais.
O trabalho será no meio deste ano e a duração do contrato é de três anos.
O valor da transação não foi divulgado.
“Trabalhar em um projeto dessa escala é um claro endosso de nossa tecnologia e destaca como a indústria de petróleo e gás reconhece que, através da implementação de vários AUVs, podemos fornecer os dados da mais alta qualidade, com segurança, rapidez e economia de custo. ”, Disse o executivo-chefe da Ocean Infinity, Oliver Plunkett.
Shell e Saipem fecham parcerias para usar AUV’s no ramo offshore
Este equipamento promete revolucionar às inspeções em atividades offshore e diminuir o custo operacional com RVO’s e barcos de apoio em 50%. AUVs revolucionarão o mercado de óleo e gás. Saibam mais sobre este marco aqui, pois este projeto está sendo desenvolvido também em solo Brasileiro.