Munícipes e autoridades de Macaé estão na expectativa que as obras começarem neste semestre, fomentando empregabilidade e a economia da cidade
O Terminal Portuário de Macaé ( Tepor) está próximo de seu início, gerando muita expectativa para geração de vagas de emprego através de suas obras que devem iniciar ainda neste semestre. Na primeira fase do empreendimento, espera-se cerca de 2 mil oportunidades de trabalho até 7 mil emprego no pico das obras.
Pode ser interessante também
- Imtep abre 300 vagas de emprego no Rio de Janeiro, Macaé, Vitória, São Paulo e Salvador
- Várias vagas offshore para operador de guindaste, eletricista, soldador e mais, hoje 16 de janeiro
- Raízen mira parceria com multinacional GIP para compra de refinarias da Petrobras
- Eneva requisita estagiários, engenheiros e analistas para vagas no Rio de Janeiro, Ceará e Roraima
Houve um reunião nesta semana com Igor Romão, Secretário Adjunto de Trabalho e Renda de Macaé e com José Eduardo Carramenha, que é o consultor do projeto: “As obras irão começar ainda no primeiro semestre. A primeira fase tem previsão de três anos. Além disso, a expectativa é chegar a 17 mil vagas no total das obras”, segundo às projeções de Igor.
Os obras começarão na civil e industrial
Em nota, a Prefeitura de Macaé disse que as primeiras vagas de emprego no Tepor serão para profissionais da área industrial e da construção civil: ajudante, pedreiro, encarregado de obras, carpinteiro, montador de andaime, técnico de edificações, técnico de segurança de trabalho, inspetor de solda, soldador, eletricista, técnico de automação e outras.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
O secretário ainda enfatiza que se faz necessário qualificações distintas. Após as obras, as empresas absorverão parte dos trabalhadores para desempenhar funções operacionais no terminal portuário. “O poder público estará promovendo diversas parcerias para contribuir com essa qualificação. Outra língua como o inglês, por exemplo, será fundamental“, ressaltou o secretário.
Obras da Termoelétrica em Macaé da Shell e Mitsubishi estão a todo vapor
O Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA) têm seu ponta pé inicial e as máquinas já estão na localidade executando os trabalhos para preparar a locação e o canteiro de obras. Este empreendimento se trata da implementação da Usina Termoelétrica Marlim Azul, que foi orçado em 2 bilhões de reais pela joint venture formada entre as empresas, Mitsubishi, Pátria Investimentos e Shell.
Recomendamos que cadastrem seus currículos no site da Prefeitura aqui. Fiquem também atentos em nossas atualizações através de nossas redes sociais e o nosso aplicativo Empregos e Notícias CPG na Playstore, sempre recebemos informações de empresas e pessoas ligadas a empreendimentos na cidade.