1. Início
  2. / Indústria
  3. / O Exército Brasileir inicia a compra de 12 novos helicópteros Black Hawk, com equipamentos de última geração provenientes dos estoques excedentes do exército dos Estados Unidos
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 11 comentários

O Exército Brasileir inicia a compra de 12 novos helicópteros Black Hawk, com equipamentos de última geração provenientes dos estoques excedentes do exército dos Estados Unidos

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 01/05/2024 às 19:20
Atualizado em 02/05/2024 às 22:13
O Exército Brasileiro, sob a liderança do General Tomás Miguel, inicia a compra de 12 novos helicópteros Black Hawk, com equipamentos de última geração provenientes dos estoques excedentes do exército dos Estados Unidos
Foto: Haci Productions/Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Exército Brasileiro confirmou a compra de 12 novos helicópteros Sikorsky UH-60M Black Hawk dos Estados Unidos, em um negócio que inclui treinamento, peças de reposição e outros custos associados, totalizando um investimento de 1,2 bilhão de reais.

Em um movimento estratégico para modernizar suas forças aéreas, o Exército Brasileiro confirmou a aquisição de 12 helicópteros Sikorsky UH-60M Black Hawk, oriundos diretamente dos estoques excedentes do Exército dos Estados Unidos. Estas aeronaves, que são parte de um lote que excedeu as necessidades americanas após uma compra de 255 unidades em 2022, serão empregadas para substituir modelos mais antigos e reforçar a presença brasileira em missões críticas, especialmente na região amazônica.

A negociação, estimada em aproximadamente 1,2 bilhão de reais, não só inclui as aeronaves, mas também abrange peças de reposição, treinamento de pessoal e o custo de traslado, garantindo que o Brasil receba helicópteros completamente novos e nunca antes utilizados. Essas aeronaves são parte do programa de vendas militares estrangeiras (FMS) dos EUA, que permite a venda de equipamento militar excedente para nações aliadas. (Leia mais sobre).

Os Black Hawks adquiridos servirão como helicópteros utilitários, suportando diversas missões logísticas e de transporte

Os Black Hawks adquiridos servirão como helicópteros utilitários, suportando diversas missões logísticas e de transporte. Com capacidade para transportar até 1.500 kg de carga interna ou 4.100 kg externamente, os Black Hawks podem acomodar 11 soldados sentados ou seis macas, tornando-os ideais para operações em ambientes desafiadores como a Amazônia.

Com velocidade máxima de 294 km/h e um comprimento total de 15,27 metros, o Sikorsky UH-60M Black Hawk é um elemento crucial para missões que requerem rapidez e eficiência. A previsão é que a primeira unidade seja entregue ao Brasil em 2025, e a entrega da última está programada para 2029, marcando uma significativa atualização na capacidade operacional do Exército Brasileiro.

Inscreva-se
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Jose silva
Jose silva
01/05/2024 23:44

Liderança de nada isso aí já estava acertado há tempos, não liderança alguma aí dessa parte, o lider, é natural e espontâneo, foi o que eu aprendi.

Igor balabuch
Igor balabuch
02/05/2024 07:04

Seria esse mais um motivo escondido para desvio de recursos, fazendo compras acima do valor de mercado, com autorização do governo para cumprir algum acordo de apoio?

Claudio Bonamigo
Claudio Bonamigo
02/05/2024 12:38

Vai usar contra o povo indefeso que antes admirava as nossas FFAA e invocava sua proteção? Vai usar pra defender o **** para o qual bate continência?

Carlos Roberto Valle Bastos
Carlos Roberto Valle Bastos
02/05/2024 13:44

Os Patriotas deveriam fechar de vez a helibras!
Vamos dar emprego e finanças aos EUA em vez do Brasil

Sergio Goes
Sergio Goes
Em resposta a  Carlos Roberto Valle Bastos
04/05/2024 00:04

Rasga o cú de raiva…quem moderniza as Forças Armadas é a Esquerda. Quem fortaleceu a PF, foi a Esquerda!

Romulo
Romulo
02/05/2024 16:29

Tais compras nada têm a ver “com a tal liderança”! Há muito,em governo anterior,foram formalizadas. Espero,sinceramente,que os helicópteros não sejam usados contra o povo brasileiro!

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x