O Diamond DA62, aclamado como o avião mais econômico que um carro, ostenta uma performance inigualável com sua fabricação austríaca, montagens no Canadá e Brasil, unindo tecnologia de ponta e eficiência de combustível para revolucionar a aviação privada.
Fabricado na Áustria e com montagens também no Canadá e Brasil, o Diamond DA62 redefine a eficiência no transporte aéreo. Com seu primeiro voo em 2012, evoluindo da versão DA52, esse avião bimotor destaca-se por sua economia de combustível e baixo custo operacional. Utilizando querosene de aviação Jet A1, o DA62 promete uma revolução na aviação privada, especialmente para o aeromodelo da Aeromot no Rio Grande do Sul.
Equipado com motores ciclo diesel da Austro Engine, o DA62 consome apenas 44,7 litros por hora em voo de cruzeiro, rivalizando com a economia de veículos automotivos. A aeronave conta com uma cabine com capacidade para até sete pessoas, oferecendo conforto e praticidade. E claro, o design em fibra de carbono e um sistema de proteção contra gelo opcional TKS contribuem para sua eficiência e segurança.
Tecnologia avançada para performance superior do Diamond DA62
O avião incorpora aviônica Garmin 1000 NXi, oferecendo benefícios significativos em segurança e navegação. Com controles de motor totalmente eletrônicos (FADEC) e características como piloto automático de três eixos, o DA62 garante não apenas uma operação simplificada, mas também uma experiência de voo mais segura. Seu sistema de propulsão inovador permite rápidas descidas e manutenção de altitude, mesmo em modo monomotor, reforçando sua posição como líder em economia e desempenho na categoria.
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O Diamond DA62 não apenas desafia as convenções com sua economia comparável à de um carro, mas também estabelece novos padrões em design aeronáutico e tecnologia. Com sua chegada ao Brasil, promete ser uma opção atraente para a aviação executiva e privada, combinando luxo, eficiência e inovação tecnológica.
Motores do avião mais econômico que um carro
Os motores do Diamond DA62 são um destaque notável na aviação, sendo propulsores Austro Engine AE330 de ciclo diesel, com uma configuração de quatro cilindros em linha. Esses motores têm uma característica única: são baseados em um design automotivo da Mercedes, adaptados para uso aeronáutico. Com 2.0 litros e 16 válvulas, esses motores oferecem um equilíbrio entre desempenho robusto e eficiência de combustível.
A eficiência dos motores AE330 é exemplificada pelo consumo de apenas 44,7 litros de querosene de aviação por hora em cruzeiro, tornando o DA62 mais econômico do que muitos carros. Essa economia é amplificada pelo sistema de injeção direta, que pressuriza o combustível a 23 mil PSI, assegurando uma combustão limpa e eficiente.
O Diamond DA62 ganha o título de “avião mais econômico que um carro” devido à sua notável eficiência em consumo de combustível
Para calcular o combustível total consumido pelo Diamond DA62 em um voo de 2.385 km, considerando um consumo de 44,7 litros por hora a uma velocidade de 356 km/h: Calcule o tempo de voo dividindo a distância pela velocidade: 2.385 km ÷ 356 km/h = aproximadamente 6,7 horas. Multiplique o tempo de voo pelo consumo por hora: 6,7 horas × 44,7 litros/hora = aproximadamente 299,49 litros. Portanto, o DA62 consumiria cerca de 300 litros de combustível para cobrir essa distância.
Comparando com o Land Rover Discovery Sport, que é um dos carros mais beberrões e faz 6,8 km/l na cidade com gasolina, o Diamond DA62 mostra uma eficiência notável. Para percorrer a mesma distância de 2.385 km, o Discovery Sport consumiria mais de 350 litros de gasolina, muito acima dos 300 litros de querosene do DA62, evidenciando a maior economia do avião em viagens longas.
Maravilhoso, ficaria melhor se fosse popularizado ,no futuro terei um,se Deus quiser 🙏
Grata pela participação!
2385 km com 160 litros de querosene de aviação? É verdadeiro esse bilete?
Tem razão! Fizemos o cálculo novamente e atualizamos. Mas ainda assim, é mais econômico que uma Land Rover
300 litros
300 litros, não foi mencionado em lugar algum 160. Se liga.
Oi Antonio, eu tinha colocado 160 litros antes, mas já arrumei. Tudo certo e obrigada pela coloboração!
300 litros está na reportagem
Preço do brinquedo
O investimento para adquirir esse bimotor é a partir de um milhão e quatrocentos mil dólares, considerando-se os modelos mais básicos.
Não existe um produto que não tenha pontos negativos. O artigo falha ao omitir esses pontos e passa a ser uma mera propaganda do avião.
Talvez o ponto negativo seja o preço de mais de 1 milhão de dólares
Esqueceram do preço
O investimento para adquirir esse bimotor é a partir de um milhão e quatrocentos mil dólares, considerando-se os modelos mais básicos.