1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Novo sistema de energia solar não requer mais conexão com a rede elétrica
Tempo de leitura 2 min de leitura

Novo sistema de energia solar não requer mais conexão com a rede elétrica

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 22/02/2021 às 10:32
Atualizado em 27/02/2021 às 05:47
Energia solar - rede elétrica - sistema
Painéis solares

Inovando na energia solar: empresa cria um novo sistema de geração fotovoltaica que não requer mais conexão com a rede elétrica

Sabe-se que a rede elétrica as vezes tem um acesso bem difícil em determinadas áreas, como a rural, por exemplo, e a energia solar é um fator de suma importância, para o produtor rural e afins. O sistema de energia solar surge como uma alternativa de redução de impacto ambiental e garante assim uma autonomia energética para os agricultores.

Leia também

A Renovigi Energia Solar, empresa que desenvolve sistemas fotovoltaicos, está lançando um novo sistema autônomo de energia solar. O sistema de energia solar se desprende totalmente da rede elétrica, funcionando de forma autônoma, a tecnologia contém uma bateria de lítio para armazenamento de energia solar nos períodos em que não há geração de luz.

Novo sistema de energia solar desconectado da rede elétrica traz bons resultados

Segundo Antônio Carlos Federico, diretor comercial de marketing e novos negócios da Renovigi, empresa responsável pelo novo sistema de energia solar, que se desconecta da rede elétrica, tem apenas oito meses que foi desenvolvido, e traz muitos benefícios para o produtor rural. “É um sistema totalmente desconectado da rede elétrica, o que é muito bom porque tem propriedades distantes da rede de distribuição”, afirma.

Segundo o diretor, são instalados painéis solares no solo ou no telhado da propriedade, que são ligados a um inversor inteligente que transforma e gerencia a energia. “É muito interessante porque, diferente do sistema convencional, você pode usar o sistema solar durante o dia, e a bateria durante a noite”, aponta.

O diretor da empresa, destaca que a bateria de lítio do novo sistema de energia solar, não requer manutenção. “É uma bateria bem diferente das automotivas, e não há nada muito diferente na instalação. Você só vai precisar cobrir a bateria e o inversor. São pequenos, não aquecem e não geram ruído”, diz.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos