Quatro anos após seu lançamento, a quinta geração do Renault Clio passa por uma transformação significativa. O modelo, que já conquistou o coração dos brasileiros, apresenta agora um novo logotipo da marca, seguindo os passos de outros modelos como o Megane E-Tech e o Austral.
A frente do novo Clio da Renault foi completamente redesenhada. Os faróis são mais finos, agora em LED em todas as versões, e a grade está mais larga. Para quem não sabe, a Renault lançou no Brasil o Kwid, substituindo o modelo Clio.
A assinatura luminosa das luzes diurnas, em forma de seta vertical, torna o design mais imponente. Na traseira, as mudanças sĂŁo sutis, mas eficazes, com destaque para as saĂdas de ar integradas ao para-choque.
No interior, as mudanças sĂŁo menos drásticas, mas nĂŁo menos importantes. O painel de instrumentos digital vem em tamanhos de 7 ou 10 polegadas, e o sistema multimĂdia, com interface estĂ©tica de 7 ou 9,3 polegadas, agora oferece conexĂŁo sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
Os materiais utilizados sĂŁo novos, alguns reciclados, e os estofos e revestimentos agora utilizam tecidos de origem biolĂłgica e fibras naturais.
Veja em detalhes o novo Clio da Renault, modelo 2024
O renovado Renault Clio conta com 20 sistemas de assistĂŞncia Ă condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa, alcançando o nĂvel 2 de direção semiautĂ´noma.
A câmera 360 graus e a frenagem de emergência com detecção de ciclistas e pedestres são outros destaques.
Motorização versátil
O Clio 2024 oferece uma gama de motores para todos os gostos: desde o 1.0 de 3 cilindros com 65 cavalos até a versão turbinada de 90 cavalos.
Há tambĂ©m opções de 1.0 Turbo a gás natural comprimido ou 1.5 a diesel, com 100 cavalos. O diferencial fica por conta do 1.6 hĂbrido, com 145 cavalos de potĂŞncia combinada e transmissĂŁo automática multimodo.
As encomendas do novo Renault Clio foram abertas em junho na Europa, com as primeiras unidades chegando Ă s concessionárias no inĂcio de setembro.
No Brasil, a chegada do modelo ainda nĂŁo está prevista, mas a Renault já trabalha em um SUV inĂ©dito, baseado na plataforma CBFB e equipado com motor 1.0 turbo flex, prometendo agitar o mercado automobilĂstico nacional.