A VinFast, marca vietnamita de carros elétricos, registrou no INPI seu jipe elétrico, conhecido como VF3, um modelo que no mercado do país asiático, tem preços entre R$ 47 mil e R$ 63 mil
O jipe elétrico VinFast VF3 foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, indicando que o fabricante asiático está realmente interessado no mercado nacional e não apenas como proteção de direitos, de acordo com o site Notícias Automotivas.
O motivo é que na rede LinkedIn, a VinFast já iniciou o recrutamento de brasileiros para trabalhar na representação da marca no país. O VF3 é um produto que já foi mostrado também nos EUA, onde a marca já está presente.
Características do novo jipe elétrico
Com 3,190 m de comprimento, 1,679 m de largura, 1,622 m de altura e 2,075 m de entre eixos, o jipe elétrico VinFast VF3 chama atenção pela altura livre do solo de 191 mm, portando rodas de aço ou liga leve de 16 polegadas.
-
Quer uma moto nova e barata? Essas 6 motos 0 km são confiáveis, econômicas, oferecem bom desempenho e tecnologia; modelos como Honda CG 160 e Biz, Yamaha Fluo ABS e Factor DX, Bajaj Pulsar N150 e Dominar NS 160
-
Automotivo histórico: Skoda Superb a diesel roda quase 3.000 km e entra para o Guinness
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
Tendo espaço para duas pessoas, o VF3 pode levar mais duas pessoas atrás, como no Caoa Chery iCar, tendo ainda motor elétrico de 43,5 cavalos e 11,2 kgfm, com bateria de lítio que garante autonomia de 210 km.
Indo de 0 a 100 km/h em 19,3 segundos, o VF3 tem airbag do motorista, assim como ar condicionado, multimídia com tela de 10 polegadas, freios ABS e câmera de ré.
Conheça o mini jipe elétrico
Jipe elétrico extremamente prático
Oferecendo 285 litros no bagageiro quando com duas pessoas, o jipe VinFast VF3 parece bem prático para o dia a dia, já que é um veículo pequeno e fácil de estacionar, que também tem eficiência energética aprimorada, com pouco mais de 18 kWh.
A VinFast tem uma gama ampla de carros elétricos, sendo que alguns deles parecem interessantes para o mercado brasileiro, mas a grande pergunta é: a VinFast chegará ao mercado brasileiro com o mesmo ímpeto dos chineses?
Nos EUA, a marca enfrenta alguns problemas para se adaptar à realidade americana e ao enorme tamanho do mercado local.
Parece Fiat 147 com face lift
Os chineses ficam desovando essas batedeira de bolo aqui no Brasil e os espertinhos acham que tão comprando e salvando o mundo quero ver daqui uns tempos o que vai acontecer com essas batedeiras de bolo. Brasileiro não vai aprender nunca mesmo
Não é chinês é vietnamita.
Deus me livre. 100.000 com autonomia baixa demais .
Deveria aer preço de carro popular. Triste o carater do governo e dos empresários brasileiros!