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Novo Chevrolet Sail pode chegar no Brasil na faixa dos R$ 70 mil, assumindo o lugar do Classic com design moderno e recursos que prometem conquistar quem busca um sedã econômico e eficiente!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/11/2024 às 00:15
Chevrolet Sail chega ao mercado por R$ 70 mil como alternativa para substituir Classic 
Foto: Chevrolet Sail/Divulgação

Chevrolet Sail, o novo sedã compacto, chega para preencher o espaço deixado pelo Classic, já sendo um sucesso de vendas em outros mercados e com grande potencial para agitar o mercado brasileiro.

Descontinuado em 2016, o Chevrolet Classic deixou uma legião de fãs saudosos, agradecendo especialmente à sua eficiência como sedã compacto, ideal para famílias. Seu destaque incluía um porta-malas surpreendentemente amplo para seu tamanho e a robustez do motor 1.0 da família I da GM. Embora o Classic tenha sido substituído pelo Prisma na época, este último não conseguiu replicar o mesmo sucesso por diversas razões. Agora, a Chevrolet apresenta o sedã Chevrolet Sail, que chega com a promessa de ser o digno sucessor do Classic, trazendo expectativas elevadas para o mercado.

Sedã Chevrolet Sail é considerado sucesso de vendas no Chile

No Chile, há um sedã barato que cumpre muito bem essa proposta por aqui: o Chevrolet Sail Sedan 2024. Fora de linha por alguns meses no mercado chileno em sua antiga geração, o Chevrolet Sail sedã 2024, que possui uma dianteira parecida com a primeira geração do Onix, faz seu retorno em uma carroceria bem mais interessante. Para quem nunca ouviu falar do modelo três-volumes, ele é o resultado de um projeto chinês desenvolvido pela joint venture SAIC-GM-Wulling, sendo inclusive importado da China.

Vale destacar, ainda, que o Sedan Chevrolet Sail é um dos modelos mais populares do Chile, isto é, acumula ótimos números de vendas no país, sendo vendido por lá desde 2011.

Assim como o Chevrolet Classic, sucessor do Corsinha Sedan, supriu as necessidades de várias famílias brasileiras, o Chevrolet Sail Sedan é um dos carros baratos mais procurados pelos chilenos que precisam de mais espaço. O modelo também é comercializado no México com o nome de Aveo. Enquanto o Sail Sedan da geração passada possuía traços do Onix e Prisma, o novo, que chega para assumir o lugar do Classic, trouxe um estilo mais elegante e linhas mais quadradas. 

Design, painel e espaço do porta-malas

A dianteira do sedã Chevrolet Sail conta com faróis estreitos com formato mais retangular e interligado com a grade, assim como para-choque com tomada de ar menor, trazendo assim um estilo mais clássico do que o esperado. De perfil, um vinco vai do para-lama dianteiro até a traseira, se ligando às lanternas, que são horizontais e invadem a tampa do porta-malas.

Interior do Chevrolet Sail – Divulgação

Por dentro, o substituto do Classic conta com linhas mais retas e horizontais, que sem dúvidas se diferenciam do restante da gama da marca, com um design mais arredondado. Uma linha atravessa todo o painel e esconde as saídas de ar, ao melhor estilo Honda Civic de 11ª geração. Além disso, o Sail ainda conta com uma central multimídia com tela de 8 polegadas destacada nas versões mais caras.

Sendo um pouco mais compacto, o veículo conta com 4,49 metros de comprimento, 1,69m de largura, 1,49m de altura e 2,55 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o atual Onix Plus possui 4,49 metros de comprimento, 1,47 de altura, 1,73 de largura e 2,60 de entre eixos. O porta malas do sedan Chevrolet Sail conta com bons 475 litros, pouco maior do que o sedan nacional (469 L).

Novo carro da Chevrolet entrega até 98 cavalos de potência

Debaixo do capô, o sedan Chevrolet Sail conta com um motor quatro-cilindros 1.5 naturalmente aspirado a gasolina que, de acordo com a montadora, entrega até 98 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque. São duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática tipo CVT. Ele é comercializado nas variantes LT e LTZ, esta última com duas oções de câmbio.

Chama a atenção que o modelo, embora seja básico, já conta com freios a disco inclusive na traseira, enquanto o Onix Plus por aqui conta com freios traseiros a tambor. Vale destacar que ele é o carro mais barato da Chevrolet no Chile, ficando abaixo do Onix e Onix Plus, que são comercializados por US$ 11.790 (R$ 58.069) cada.

Se vier para o Brasil, o modelo pode chegar R$ 80 mil reais considerando impostos e taxas de importação.

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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