Novo centro de distribuição logística é inaugurado na Rodovia dos Imigrantes pela Santos Brasil, em São Paulo

Roberta Souza
por
-
23-10-2020 15:02:52
em Logística e Transporte
Centro de distribuição, logística, Santos brasil, São Paulo Novo Centro de Distribuição Logística

A Santos Brasil, maior terminal de containers da América do sul, inaugurou o segundo centro de distribuição logística no ABC, em São Paulo

A empresa Santos Brasil, referência na operação de contêineres no país, inaugurou um novo centro de distribuições logísticas no ABC, no Estado de São Paulo. A nova unidade tem uma área de 7.376 metros quadrados e pode acomodar 13.184 paletes, o que pode aumentar a capacidade de armazenamento da empresa em cerca de 30%. Com isso irá ampliar o escopo da operação vertical de um porto a outro e as operações da empresa por meio de atividades sob medida e de alta complexidade.

Veja ainda outras notícias:

O centro de distribuição está localizado às margens do rio na Rodovia dos Imigrantes. O novo espaço fica bem próximo a São Bernardo e estrategicamente localizado: bem próximo a Santos e Guarujá, o mais importante porto da América Latina e o maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul, onde a Santos Brasil opera.

Os CD Imigrantes ficam em um condomínio fechado com infraestrutura moderna e segura. Possui piso nivelado a laser, pé direito de 12 metros, 13 docas com niveladoras e sistema de proteção contra incêndio com bicos J4. Está recebendo equipamentos de última geração, como novos porta-paletes e empilhadeiras articuladas, que podem ser operadas em espaços confinados, aumentando a produtividade da área.

Segundo Ricardo Buteri, diretor comercial da Santos Brasil, “O novo CD vai permitir a expansão da nossa atuação em operação de armazenagem geral, atendendo um número maior de clientes no modelo one stop shop – em que cuidamos da carga do porto até o destino final, centralizando todos os serviços da cadeia logística em uma interface única – e de novos clientes que não têm necessidade de área alfandegada, mas que requerem serviços de logística customizados, com a segurança e a garantia do serviço já reconhecido da Santos Brasil.”

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos