O segundo modelo da linha de marcas EV da Fisker entra na linha do novo carro elétrico urbano, chamado Pear (que significa Personal Electric Vehicle Revolution), que foi testado recentemente e terá algumas características radicais para o lançamento em 2023.
O preço da Fisker nos EUA está confirmado para começar em $ 29.900, com o preço no Reino Unido mirando em torno de £ 25.000 para sua máquina inovadora.
“Usar espaço em um carro deste tamanho será fundamental”, disse Fisker à Auto Express. “A funcionalidade e o veículo serão completamente diferentes. A maneira de entrar no porta-malas – eu o chamo de porta-malas Houdini, porque ninguém nunca fez isso antes.”
O que diz a empresa sobre o novo carro elétrico urbano
Fisker não disse exatamente como isso funcionará, dizendo: “Basicamente, o carro é tão radical que não queremos mostrá-lo até 2024, pouco antes de começarmos a vendê-lo. No entanto, acredita-se que a forma como o porta-malas se abre fará mais uma vez parte do uso inteligente do espaço, com os registros de patentes e desenhos de Fisker mencionando “funcionalidade de armazenamento frontal e retração da porta”. O porta-malas parece ser uma gaveta retrátil como parte do conjunto da grade frontal e uma porta traseira que se estenderá para acessar o espaço de armazenamento.
- Mini picape do SUV Tucson chega ao mercado maior que Fiat Toro, com dupla embreagem e motor 2.5 turbo que oferece 285 cv de potência para conquistar o coração dos brasileiros
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
Isso é reforçado pelos comentários de Fisker em entrevista à Auto Express: “Ele [o Pear] é ótimo para entrega de comida e compartilhamento de carros, por isso é um novo carro elétrico urbano que realmente tem uma gama mais ampla de usos”. E
Embora o carro tenha muitos recursos inovadores, Fisker afirma que o pensamento inteligente vai além do carro, e ele e sua equipe de engenharia também repensaram completamente como o carro é construído.
“Na verdade, repensamos tudo sobre como construímos carros”, disse ele. “Para manter o preço baixo, pergunte se o carro precisa ser construído da maneira que fazemos hoje. Pense no custo e como conseguimos conectividade e coisas legais em um carro de baixo custo. “Foi todo tipo de brainstorming no ano passado, e este ano estamos iniciando o desenvolvimento em grande escala. Já estamos no estágio em que estamos trabalhando com fornecedores. Também estamos trabalhando com a Foxconn para construir fábricas – isso é um pequena parte da piada, porque a Foxconn fabrica produtos da Apple, mas esta é a Pear, mais radical.” O carro será construído na plataforma de aço da própria Fisker.
Fisker espera que o novo carro elétrico urbano Pear seja um modelo para a marca produzir 1 milhão de carros por ano (até 2027), e que o carro venha com duas opções de bateria oferecendo até 310 milhas de autonomia no que Fisker chama de “Hyper pacote”. escopo”. O rival da marca, o VW ID.3, estará à venda primeiro nos EUA em 2024, seguido pela Europa.
O novo carro elétrico urbano Pear é apenas um dos quatro modelos que a marca está desenvolvendo atualmente, com Fisker observando que a linha pode se expandir para “oito a 10 modelos”. O Fisker Ronin – um GT esportivo desenvolvido na base Fisker’s Magic Works no Reino Unido – seguirá o Pear. Questionado se o crossover esportivo poderia constituir um quarto modelo, Fisker disse: “Talvez não.”