As campanhas de exploração dos blocos de petróleo do pré-sal na Bacia de Campos, estão previstas para acontecer entre 2022 e 2024.
Mais 9 novos poços exploratórios de petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Campos, foram licenciados pela petroleira Shell nesta ultima sexta-feira, 14 de fevereiro. Os novos blocos ficam localizados na área C-M-659 e C-M-713. Multinacional do petróleo com sede em Macaé, contrata profissionais para atividades onshore
Leia também
- A tão desejada One Subsea abre em Macaé vagas para estudantes de Engenharia
- Imetame inicia contagem regressiva para a construção do complexo logístico portuário no Espírito Santo
- Governo pretende vender áreas de petróleo e gás além das 200 milhas náuticas na 17ª rodada do pré-sal
Os poços de petróleo e gás que foram arrematados pela Shell na 16ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), tiveram seu processo de licenciamento no Ibama aberto logo após a assinatura dos contratos de concessão na manhã de sexta (15) na sede da agência.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Com até 6 poços exploratórios de petróleo e gás licenciados na área do bloco C-M-659 do pré- sal da Bacia de Campos, a petroleira Shell poderá realizar também até quatro testes de formação.
No bloco C-M-713 a petroleira poderá perfurar três poços exploratórios e prevê a possibilidade de executar até dois teste de formação no mesmo.
As campanhas de exploração dos blocos de petróleo e gás estão previstas para acontecer entre 2022 e 2024, onde a companhia irá alocar sua base logística para dar suporte a mesma entre o Rio de Janeiro, Niteróis, São João da Barra ou Vila Velha.
O Ibama concedeu a petroleira Shell no segundo semestre do ano passado a licença para a perfuração de até três poços exploratórios no bloco Alto de Cabo Frio Oeste, no pré-sal da Bacia de Santos.
A companhia arrematou o campo de petróleo Alto de Cabo Frio Oeste na terceira rodada de licitações do pré-sal, realizada em 2017.
Shell é a operadora da área, com 55% de participação, e tem como sócias CNOOC (20%) e QPI (25%).
Foi utilizado para a perfuração do poço de Gato do Mato, também no pré-sal (2ª rodada de partilha), e um poço produtor em Argonauta (BC-10), no Parque das Conchas, Bacia de Campos, a sonda Brava Star da empresa Constellation.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.