A Peugeot lançará neste mês de outubro sua nova scooter elétrica com autonomia de 112 km com uma única carga. O veículo terá como base a scooter Streetzone.
A história entre a Peugeot e as motocicletas já dura muitos anos, apesar de não ser muito reconhecida fora da Europa. Sendo assim, a montadora da França anunciou o lançamento da sua nova scooter elétrica e-Streetzone, a segunda scooter totalmente elétrica produzida pela empresa, durante o Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro.
Nova scooter elétrica da Peugeot terá 112 km de autonomia
A empresa publicou uma imagem da nova scooter e revelou que o modelo inédito terá capacidade para rodar 112 km com apenas uma carga. A e-Streetzone contará com duas baterias que podem ser removidas, painel digital com conexão de smartphones e um compartimento generoso abaixo do assento.
A Peugeot não forneceu informações sobre potência, desempenho, torque e tempo de recarga, sendo assim, estas devem ser informadas durante o Salão de Paris.
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A scooter elétrica inédita tem será baseada na scooter Streetzone, que possui um motor a gasolina de apenas 50 cm e serve para pequenas viagens. A Peugeot não apenas foi uma das primeiras montadoras de motocicletas do mundo como também inventou a categoria das scooters há mais de 80 anos.
Ao longo de sua história, a marca nunca deixou de vender este tipo de veículo, mas alguns momentos de hiato interromperam sua produção temporariamente. Isso aconteceu entre os anos de 1992 e 2006.
Peugeot Motorcycles lançou os primeiros modelos elétricos
Em 2016, a PSA vendeu 51% das ações da divisão de motocicletas para a marca indiana Mahindra. Três anos depois, em 2019, a empresa adquiriu os outros 49%. Atualmente, a marca é totalmente controlada pelos indianos.
A nova dona da Peugeot Motorcycles foi responsável por ampliar as vendas para o mercado asiático, ampliar a linha de motos na Europa e lançar os primeiros modelos totalmente elétricos. Em 2017, como parte da campanha de lançamento do SUV 3008, a Peugeot presenteou alguns proprietários com um patinete elétrico da Micro, nomeado de e-Kick.
O veículo portátil tinha autonomia para percorrer 12 km e tinha velocidade máxima na faixa de 25 km/h. O intuito da marca, de acordo com Ana Theresa Borsari, antiga presidente da marca, era gerar uma alternativa moderna para que os donos do 3008 pudessem ir do estacionamento até a porta do trabalho.
Peugeot foca em dobrar sua presença no mercado de elétricos
Desde o começo deste ano, com a consolidação da Stellantis, a Peugeot passou por uma fase de transformação, focando em um novo posicionamento para a eletrificação no país, tornando possível que uma nova retomada de crescimento nas vendas começasse, dobrando sua participação no mercado nacional em menos de um ano.
A empresa busca ir ainda mais longe, dobrando mais uma vez sua participação no mercado nos próximos 2 ou 3 anos. Para que isso seja possível, focará seus investimentos na diversificação da linha de veículos e na ampliação de sua inserção nos setores onde se considera mais competitiva.