A Carbel Volkswagen está construindo sua primeira concessionária com o conceito New Brand Design em Minas Gerais, que oferecerá um espaço interativo e tecnológico com o objetivo de atender ao novo padrão mundial da multinacional
Carbel Volkswagen terá sua primeira concessionária em Minas Gerais que atenderá ao novo padrão mundial da multinacional alemã. O padrão New Brand Design é moderno e junta a tecnologia com a humanização. A proposta da montadora é oferecer um espaço interativo e digital com ambientes voltados para pessoas.
Leia também
Concessionária em Minas Gerais terá uma área de 5 mil m²
A concessionária Carbel Volkswagen, será a primeira em Minas Gerais a trazer uma unidade com conceito NBD, novo padrão mundial da multinacional alemã. A loja ainda está em construção e tem data prevista para ser inaugurada até o final deste ano, no bairro Prado.
O projeto mundial da Carbel Volkswagen é coordenado pela arquiteta da multinacional, Membira Selene Dantas. A arquiteta da Carbel, Angela Pinho também está participando da construção da concessionária em Minas Gerais. O empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
No primeiro andar ficará o showroom e a recepção e no segundo, o pulmão da oficina com acesso por meio de elevadores de carros. De acordo com o diretor da Carbel Volkswagen, Thiago Maia, a multinacional alemã carrega consigo a marca do pioneirismo desde sua fundação. É referência para a montadora em Minas Gerais e nada mais justo do que ser, também, a primeira a oferecer aos clientes o que há de mais moderno e contemporâneo na comunicação visual da multinacional.
Arquiteta brasileira responsável pela nova concessionária em MG se pronuncia
De acordo com a arquiteta Membira Selene Dantas, o New Brand Design da Multinacional traz um conceito mais modernizado e tecnológico focado em pessoas. Segundo Membira, o objetivo do NBD é incluir o cliente em uma nova Volkswagen, humanizada e digital, onde as pessoas são o foco.
A arquiteta da montadora ressalta que o showroom está sendo projetado para atender os humanos e não os carros, como antes. Os showrooms estão mais compactos, com menos carros e neles, onde o atendimento ao cliente não é só até a mesa de venda, mas em todos os ambientes da loja.
Todos os locais são espaços para negociação e na nova concessionária além do lounge com ambientes de estar e café, o cliente contará com diversos pontos de convivência distribuídos ao redor da loja.
Saiba todos os detalhes sobre a nova concessionária da Volkswagen em Minas Gerais
A digitalização é um conceito-chave da loja da Corbel Volkswagen com o NBD. As inovações tecnológicas não encantam só o cliente, como permitem que eles participem com interatividade, obtendo a melhor experiência na compra os seus veículos. Foram realizadas mudanças nos totens, que antes eram de papel e agora são utilizados tablets, onde ficam informações a respeito de todos os veículos.
Outro ponto forte do projeto é sua iluminação. O coração do showroom é a ilha de destaque, onde o carro apresentado fica sob uma plataforma com molduras de LEDs RGB no piso e suspensas no teto. O projeto traz cores vivas e o seu novo painel de boas-vindas, agora possui um azul claro iluminado.
O layout é mais flexível, fazendo com que móveis possam ser combinados. O mobiliário é moderno e sofisticado, ganhando destaque em tons de madeira, branco, grafite e azul.