Início Nova certificação de Reservas e Recursos da PetroReconcavo aponta incremento de 5,3 milhões de barris de óleo equivalente em reservas de titularidade

Nova certificação de Reservas e Recursos da PetroReconcavo aponta incremento de 5,3 milhões de barris de óleo equivalente em reservas de titularidade

9 de fevereiro de 2022 às 09:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
PetroReconcavo Identidade Visual Oficial
PetroReconcavo Identidade Visual Oficial – Fonte: Investidor Sardinha

Dados foram elaborados pela consultoria independente Netherland, Sewel & Associate – NSAI

A PetroReconcavo divulgou segunda-feira (07) nova Certificação de Reservas e Recursos elaborada pela consultoria independente Netherland, Sewell & Associates, Inc. – NSAI. O relatório, que teve como referência o mês de dezembro de 2021, inclui as reservas dos campos do Polo Remanso, Polo Miranga e BTREC, no Ativo Bahia; e o Polo Riacho da Forquilha que compõe o Ativo Potiguar.

O documento aponta um incremento de 5,3 milhões de barris de óleo equivalente, considerando as reservas brutas de óleo e gás classificadas como 2P ante ao relatório anterior. O volume de novas reservas 2P criadas totalizou 10,8 milhões de barris de óleo equivalente. Considerando a produção acumulada de 5,5 milhões de barris de óleo equivalente durante 2021, a taxa de reposição de reservas registrada foi de 196%. Houve também um aumento significativo de 125,5% sobre o cálculo do valor presente das receitas futuras estimadas (PV10), que totalizou cerca de 2 bilhões de dólares.

“Estamos entusiasmados com os resultados alcançados. O crescimento das reservas e do valor presente das mesmas é resultado de diversos fatores, dentre eles o sucesso da Companhia na negociação dos novos contratos de comercialização e processamento de gás natural e a elevação do preço futuro do petróleo, o que amplia a vida produtiva dos campos”, explica o CFO da PetroRecocavo, Rafael Procaci da Cunha.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Entre as principais variações de reservas no Ativo Bahia, estão a negociação dos novos contratos de processamento e venda de gás (Gás e C3+), o aumento do preço futuro do petróleo e novos projetos de perfuração identificados. Já no Ativo Potiguar, as variações se devem ao sucesso na negociação dos novos contratos de processamento e venda de gás natural e derivados (Gás, GLP e C5+), o aumento do preço futuro de petróleo e a inclusão de novos projetos de workover e perfuração. Os bons resultados de projetos realizados em 2021 no Ativo Potiguar permitiram também a reclassificação de algumas reservas que migraram de 2P para 1P e de 3P para 2P.

Sobre a PetroReconcavo

Fundada há 22 anos, a PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil após o fim do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997. 

A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. A Companhia opera 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo. 

Fonte: Imprensa PetroReconcavo

Relacionados
Mais recentes