1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD
Tempo de leitura 3 min de leitura

Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/10/2022 às 11:52
Atualizado em 18/10/2022 às 08:30
Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD
Foto: Insideevs/UOL
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

A multinacional BYD está expandindo cada vez mais sua presença no Brasil e dessa vez anunciou a primeira loja de carros elétricos e híbridos no Nordeste. Duas novas unidades da empresa devem ser inauguradas ainda neste mês de outubro.

A multinacional BYD, empresa chinesa de carros elétricos, anunciou na última semana a inauguração de sua primeira concessionária que venderá carros elétricos e híbridos na região Nordeste. A Carmais BYD, que recebeu esse nome devido à parceria com o Grupo Carmais, começou a atuar em Fortaleza e está localizada na avenida Barão de Studart, 1630, no bairro Aldeota.

Grupo Carmais se pronuncia sobre a chegada da nova unidade de carros elétricos e híbridos

O Grupo Carmais é líder em vendas de veículos novos no Ceará, e possui concessionárias em 20 municípios estratégicos nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, com principais marcas do Brasil em automóveis, caminhões e motocicletas.

Segundo Júlio Ventura, diretor do Grupo Carmais, é um desafio gigante, mas que motiva e orgulha bastante representar a multinacional BYD no Ceará, uma marca que é sinônimo de sustentabilidade, alta tecnologia e sofisticação. 

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Ventura afirma que a empresa está pronta para começar uma nova experiência inovadora com carros elétricos e híbridos da BYD no mercado do Nordeste, com grandes diferenciais e modernas e extensas instalações que, além de vender veículos, contam com espaço de convivência e lazer para os clientes, gerando total sinergia entre o público e a marca. A unidade no Nordeste é a sétima loja a compor a rede de concessionárias BYD no Brasil.

Ainda neste mês de outubro, também entram em operação as concessionárias Saga BYD, de Brasília (DF), no dia 19, e DVA BYD Itajaí (SC), no dia 27. No total, são 31 nomeações da marca nas principais cidades do Brasil, e o objetivo é finalizar o ano com presença em 45 municípios e finalizar 2023 em 100 localidades do Brasil.

Multinacional Byd começa a comercializar o Song Plus DM-i

YouTube Video
1200KM? BYD Song Plus DM-i o SUV Que Não Mente na Sua AUTONOMIA

Sendo sucesso de vendas na China, onde chegou a ficar no Top 10, o BYD Song Plus  DM-i também começou bem no país após acabar seu primeiro lote de 200 unidades em apenas uma semana.

Um novo lote de 250 unidades está com pré-reserva aberta no site de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD, com previsão de chegada a partir de janeiro do próximo ano. 

Sendo este o quarto veículo da empresa a ser lançado no Brasil, o BYD Song Plus é o primeiro modelo da marca a ser disponibilizado no Brasil com a tecnologia DM-i, onde o motor elétrico impulsiona o carro elétrico em grande parte do tempo, enquanto o propulsor a combustão atua como carregador para a bateria.

Novo carro elétrico da BYD pode chegar a 100 km/h em 7,9s

O conjunto híbrido é formado pelo motor 1.5 com 110 cavalos de potência e um torque de 13,7 kgfm que, combinado à unidade elétrica, entrega um total de 180 cavalos de potência e um torque máximo de 32,2 kgfm.

O BYD Song Plus consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e conta com 3 modos de condução: Eco, Sport e Normal. O consumo médio declarado pela multinacional BYD é de 26 km/l. Utilizando o modo totalmente elétrico, o Song Plus pode rodar até 51 km.

É importante lembrar que, devido à sua bateria otimizada, a montadora chinesa afirmou que o uso de bateria de lâmina é 50% maior se comparada aos produtos anteriores, com sua autonomia atingindo o mesmo nível das baterias de lítio ternárias.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos