1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD
Tempo de leitura 3 min de leitura

Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/10/2022 às 11:52
Atualizado em 18/10/2022 às 08:30
Nordeste sai na frente e recebe a primeira loja de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD
Foto: Insideevs/UOL

A multinacional BYD está expandindo cada vez mais sua presença no Brasil e dessa vez anunciou a primeira loja de carros elétricos e híbridos no Nordeste. Duas novas unidades da empresa devem ser inauguradas ainda neste mês de outubro.

A multinacional BYD, empresa chinesa de carros elétricos, anunciou na última semana a inauguração de sua primeira concessionária que venderá carros elétricos e híbridos na região Nordeste. A Carmais BYD, que recebeu esse nome devido à parceria com o Grupo Carmais, começou a atuar em Fortaleza e está localizada na avenida Barão de Studart, 1630, no bairro Aldeota.

Grupo Carmais se pronuncia sobre a chegada da nova unidade de carros elétricos e híbridos

O Grupo Carmais é líder em vendas de veículos novos no Ceará, e possui concessionárias em 20 municípios estratégicos nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, com principais marcas do Brasil em automóveis, caminhões e motocicletas.

Segundo Júlio Ventura, diretor do Grupo Carmais, é um desafio gigante, mas que motiva e orgulha bastante representar a multinacional BYD no Ceará, uma marca que é sinônimo de sustentabilidade, alta tecnologia e sofisticação. 

Ventura afirma que a empresa está pronta para começar uma nova experiência inovadora com carros elétricos e híbridos da BYD no mercado do Nordeste, com grandes diferenciais e modernas e extensas instalações que, além de vender veículos, contam com espaço de convivência e lazer para os clientes, gerando total sinergia entre o público e a marca. A unidade no Nordeste é a sétima loja a compor a rede de concessionárias BYD no Brasil.

Ainda neste mês de outubro, também entram em operação as concessionárias Saga BYD, de Brasília (DF), no dia 19, e DVA BYD Itajaí (SC), no dia 27. No total, são 31 nomeações da marca nas principais cidades do Brasil, e o objetivo é finalizar o ano com presença em 45 municípios e finalizar 2023 em 100 localidades do Brasil.

Multinacional Byd começa a comercializar o Song Plus DM-i

1200KM? BYD Song Plus DM-i o SUV Que Não Mente na Sua AUTONOMIA

Sendo sucesso de vendas na China, onde chegou a ficar no Top 10, o BYD Song Plus  DM-i também começou bem no país após acabar seu primeiro lote de 200 unidades em apenas uma semana.

Um novo lote de 250 unidades está com pré-reserva aberta no site de carros elétricos e híbridos da multinacional BYD, com previsão de chegada a partir de janeiro do próximo ano. 

Sendo este o quarto veículo da empresa a ser lançado no Brasil, o BYD Song Plus é o primeiro modelo da marca a ser disponibilizado no Brasil com a tecnologia DM-i, onde o motor elétrico impulsiona o carro elétrico em grande parte do tempo, enquanto o propulsor a combustão atua como carregador para a bateria.

Novo carro elétrico da BYD pode chegar a 100 km/h em 7,9s

O conjunto híbrido é formado pelo motor 1.5 com 110 cavalos de potência e um torque de 13,7 kgfm que, combinado à unidade elétrica, entrega um total de 180 cavalos de potência e um torque máximo de 32,2 kgfm.

O BYD Song Plus consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e conta com 3 modos de condução: Eco, Sport e Normal. O consumo médio declarado pela multinacional BYD é de 26 km/l. Utilizando o modo totalmente elétrico, o Song Plus pode rodar até 51 km.

É importante lembrar que, devido à sua bateria otimizada, a montadora chinesa afirmou que o uso de bateria de lâmina é 50% maior se comparada aos produtos anteriores, com sua autonomia atingindo o mesmo nível das baterias de lítio ternárias.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos