Nissan deu início ao funcionamento do maior telhado de energia solar coletivo dos Países Baixos – o maior telhado existente no mundo.
A Nissan Motor Parts Center deu início ao funcionamento do maior telhado de energia solar coletivo dos Países Baixos. O projeto é um resultado da primeira colaboração entre os moradores da região e a montadora Nissan e fica localizado em um galpão da empresa em Amsterdã, na Holanda.
Leia também
O telhado de energia solar da Nissan consiste em quase nove mil painéis de energia solar e produz energia renovável o suficiente para abastecer 900 residências por ano. A ação da Nissan também irá amenizar significativamente a produção de CO2 do galpão. A expectativa é que o telhado de energia solar irá conseguir reduzir até 1,2 mil toneladas de CO2 a cada ano.
Um marco histórico para a empresa Japonesa
Com capacidade para produzir cerca de 70% de toda energia necessária por ano do Nissan Motor Parts Center, a instalação do telhado de energia solar representa um marco histórico para a empresa, que tem a intenção de que as operação pelos países Europeus seja mais verde. Além do mais, a energia excedente será direcionada para a rede de energia nacional do país.
-
Energia renovável em Minas Gerais ganha incentivo com nova medida tributária
-
Energias renováveis se tornarão a maior fonte de eletricidade do mundo até 2026
-
Eis o hidrogênio branco: “combustível do futuro” limpo, barato e abundante que especialistas dizem estar pronto para ser explorado
-
China alterou a rotação da Terra com uma de suas obras — e não aprendeu a lição: agora quer uma ainda maior e gera tensão geopolítica
Francisco Carranza, diretor geral da Nissan Energy afirma que “A Nissan está comprometida em reduzir o impacto ambiental de nossas instalações pela Europa e nós estamos encantados que poderemos confirmar o funcionamento do telhado de energia solar no nosso centro de peças em Amsterdã”.
“Amsterdã é uma das cidades mais avançadas na Europa e nós estamos animados em poder ajudar a cidade a ficar mais limpa e eficiente em seu uso de espaço, energia e recursos, além de fazer com que nossas operações sejam mais sustentáveis”, comentou Koen Maes, diretor geral da Nissan Benelux.
Sobre a montadora japonesa
A Nissan é uma fabricante global de veículos com uma linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissa, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2018, finalizado em março de 2019, a empresa comercializou 5,52 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,6 trilhões de ienes.
A empresa é parceira da fabricante francesa Renault desde 1999 e conseguiu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors em 2016. Sendo, hoje, a maior parceria no ramo automotivo do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no calendário de 2018.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.