A empresa brasileira de energia Neoenergia venceu na sexta-feira um leilão para a distribuidora brasileira CEB do Distrito Federal, com uma oferta de 2,5 bilhões de reais (US $ 486,04 milhões).
A CEB Distribuição distribuiu eletricidade para mais de três milhões de pessoas em no Distrito Federal em Brasília e agora será passada para Neoenergia, segundo a empresa espanhola de energia. No ano passado, forneceu um total de 6.577 gigawatts-hora.
Leia também
Quanto foi o investimento para vencer o leilão do Distrito Federal? Vai impactar de alguma forma a operação da empresa?
A Neoenergia investiu mais de R $ 2,5 bilhões para vencer o leilão no Distrito Federal, o que representa o preço de aquisição de 100% das ações de emissão da CEB-D situada no Distrito Federal. A empresa tem acesso ao mercado, conforme demonstrado nos últimos anos, com condições muito boas e faremos isso no mercado financeiro.
A capacidade de execução de investimentos da Neoenergia que pode ser vista na Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP / MS), é histórica!
Investiram valores significativos no Distrito Federal, da ordem de R $ 3,5 milhões por ano, tanto na expansão quanto na melhoria da rede e eficiência. Todos podem ter certeza de que a Neoenergia sabe fazer o que é preciso em Brasília, conhecem a empresa perfeitamente, estudam muito e, portanto, podem oferecer um preço dessa magnitude e confiam que irão ter rentabilidade para seus acionistas.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Sobre a Neoenergia
A Neoenergia é uma companhia aberta com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Empresa do grupo espanhol Iberdrola, atua no Brasil desde 1997 e atualmente é uma das líderes do setor elétrico do país. Com presença em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. Suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP / MS), atendem a mais de 14 milhões de clientes, representando uma população de mais de 34 milhões de pessoas.
A Neoenergia detém 4 GW de geração, sendo 88% em energias renováveis, e tem 1 GW em implantação por meio da construção de novos parques eólicos. No segmento de transmissão, possui 679 km de linhas em operação e cerca de 5 mil km em construção.