A CELPE, empresa da Neoenergia, divulgou a iniciativa Escola de Eletricistas para Mulheres com inscrições abertas até 22 de dezembro
Lugar de mulher é onde ela quiser! Pensando nisso, foi lançado na última terça-feira (17) a primeira Escola de Eletricistas exclusivamente voltada para mulheres, programa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, em parceria com o Governo do Estado do PE. Veja também que Neoenergia está com vagas de emprego para diversas funções.
Você também pode gostar
- Macaé tem vaga de emprego offshore para técnicos na empresa Rodoflex
- Mais trabalho do Golfo do México para navio-sonda da Pacific Drilling
Em parceria com o Senai-PE, 100 mulheres serão capacitadas, sendo divididas em quatro turmas de 25 participantes cada. O curso possui disciplinas teóricas e práticas, com duração de até sete meses e carga horária de 596 horas.
O projeto tem o objetivo principal incentivar a inserção feminina para atuar em profissões predominantemente ocupada por homens, como é caso da posição de eletricistas.
-
Concreto romano: receita de 2 mil anos desafia engenheiros modernos — e levanta dúvidas sobre impacto ambiental
-
Homem deu R$ 550 ao ChatGPT e o deixou fazer investimentos por um mês
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Engenheiros ignoram “ar-condicionado” com 2.000 anos que resfria casas melhor do que sistemas modernos
“Estimular a presença de mulheres em uma atividade ainda vista como masculina não só amplia a oportunidade no mercado de trabalho, como também apoia a constante busca pela equidade entre gêneros”, explica o presidente da Celpe, Saulo Cabral.
Ao término do curso, as profissionais estarão aptas a participar do processo seletivo para integrar o quadro de eletricistas da Celpe, podendo exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia.
Inscrição
As inscrições no projeto são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, clicando aqui. O curso tem início no primeiro semestre de 2020 com aulas ministradas no Senai do estado de PE.
Além de desenvolver e fortalecer a formação profissional técnica qualificada com foco em segurança, o projeto faz parte do compromisso que colocam a Igualdade de Gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.