Home > Sem categoria

Empresa do grupo Neoenergia lança programa Eletricistas para Mulheres com 100 vagas abertas

Paulo Nogueira
por
-
20-12-2019 10:41:53
em Sem categoria
Empresa do grupo Neoenergia lança programa Eletricistas para Mulheres com 100 vagas abertas Participantes do programa da Celpe, Neonergia

A CELPE, empresa da Neoenergia, divulgou a iniciativa Escola de Eletricistas para Mulheres com inscrições abertas até 22 de dezembro

Lugar de mulher é onde ela quiser! Pensando nisso, foi lançado na última terça-feira (17) a primeira Escola de Eletricistas exclusivamente voltada para mulheres, programa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)​, empresa da Neoenergia​, em parceria com o Governo do Estado do PE. Veja também que Neoenergia está com vagas de emprego para diversas funções.

Você também pode gostar

Em parceria com o Senai-PE, 100 mulheres serão capacitadas, sendo divididas em quatro turmas de 25 participantes cada. O curso possui disciplinas teóricas e práticas, com duração de até sete meses e carga horária de 596 horas.

O projeto tem o objetivo principal incentivar a inserção feminina para atuar em profissões predominantemente ocupada por homens, como é caso da posição de eletricistas.

“Estimular a presença de mulheres em uma atividade ainda vista como masculina não só amplia a oportunidade no mercado de trabalho, como também apoia a constante busca pela equidade entre gêneros”, explica o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Ao término do curso, as profissionais estarão aptas a participar do processo seletivo para integrar o quadro de eletricistas da Celpe, podendo exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia.

Inscrição

As inscrições no projeto são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, clicando aqui. O curso tem início no primeiro semestre de 2020 com aulas ministradas no Senai do estado de PE.

Além de desenvolver e fortalecer a formação profissional técnica qualificada com foco em segurança, o projeto faz parte do compromisso que colocam a Igualdade de Gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.