Durante manobra, dois navios se chocaram no domingo, 29 de setembro, na Baia de São Marcos, em São Luís do MA.
A Capitania dos Portos do MA (CPMA), informou a colisão entre dois navios mercantes na Baia de São Marcos, em São Luís. O choque ocorreu no domingo, 29 de setembro. A partir de hoje, a Petrobras terá todo seu combustível marítimo (bunker) comercializado com teor máximo de 0,5% de enxofre, em detrimento ao meio ambiente.
o acidente envolveu os navios mercantes Berge Phan Xi Pang, bandeira da Isle of Man, que desatracou do Porto do Itaqui às 14h14 de domingo e, Wugang Atlantic, bandeira da Libéria, que estava atracando no Terminal Marítimo da Ponta da Madeira (VALE).
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Segundo informações da CPMA, os navios de chocaram durante as manobras. Os danos não afetaram a flutuabilidade dos navios, também não houve vazamentos.
Ainda segundo a Capitania dos Portos do MA, não houve vítimas fatais decorrentes do acidente.
A Capitania informou que será instaurado Inquérito para apurar as causas, consequências e responsabilidades pelo acidente da navegação.
Embarcação Bourbon Offshore afunda no Oceano Atlântico. Três tripulantes salvos, 11 desaparecidos
O navio de abastecimento de rebocadores offshore, Bourbon Rhode, que se viu próximo ao olho do furacão Lorenzo na quinta-feira, 26 de setembro, afundou no Atlântico, confirmou o proprietário do navio. Três tripulantes foram resgatados, enquanto a busca pelos onze tripulantes restantes está em andamento.
Em uma atualização no sábado, a Bourbon Offshore disse: “No contexto das operações de busca do navio rebocador Bourbon Rhode, iniciado em 26 de setembro, as equipes de resgate mobilizadas recuperaram um barco salva-vidas com três tripulantes a bordo, o barco foi identificado por um Falcon 50 [avião a jato] especialmente equipado para esse tipo de missão e enviado pela Marinha Francesa.
Em uma atualização na noite de domingo, 29, Bourbon disse que a busca pelo Bourbon Rhode continua com o total apoio da Cross AG e da marinha francesa, sob a autoridade do prefeito que representa a autoridade marítima nacional francesa.
SBM Offshore participará de leilão para cinco FPSOs brasileiros