O navio offshore de trabalho da Malásia afunda em acidente, 121 tripulantes foram resgatados
Um navio offshore afundou em um acidente no campo de Baram, nas águas da Malásia, esta manhã, dando início a uma grande operação de resgate dos tripulantes. A Malaysian Maritime Enforcement Agency confirmou que a embarcação offshore Sapura Constructor informou que recebeu um sinal de emergência do naufrágio Dayang Topaz, localizado a cerca de 7,7 milhas náuticas de Kuala Baram, Miri.
Leia também
- Navio Petroleiro explode e 32 duas pessoas estão desaparecidas, vejam o vídeo!
- Obras de construção em Itaboraí com vagas em várias funções
- Para vagas offshore em Macaé agência marítima contrata URGENTE Marinheiros de Convés, hoje 14 de abril
- Tech Insp Óleo e Gás requisitando Resgatistas para a Reduc
Navio afunda em acidente na Malásia e deixa tripulantes desaparecidos
A embarcação de resgate Sapura navegou até a área para rastrear a localização exata de Dayang Topaz e encontrou o navio afundando. 62 tripulantes ainda estavam a bordo do navio, enquanto outros 125 tripulantes pularam no mar com medo de morrer dentro do navio.
O Centro de Coordenação de Resgate Marítimo lançou uma grande operação de busca e resgate dos tripulantes do navio enviando ao local uma série de navios de resgate e navios coordenados de propriedade da Shell e da Petronas. Até agora, 121 tripulantes foram resgatados, enquanto um foi encontrado morto e outros quatro estão desaparecidos.
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- Surreal! Ambulância atropela ciclista e cobra US$ 1.800 para levá-lo ao hospital
- Explosão em gasoduto da PDVSA deixou três pessoas feridas e impactou severamente o abastecimento de gás natural em todo o país
- Prepare o bolso! Seguro DPVAT obrigatório para veículos volta a ser cobrado — Saiba a data e os valores!
O resgate dos tripulantes ainda está em andamento
As operações de busca e resgate dos tripulantes desaparecidos no acidente do navio estão em andamento, enquanto a causa do incidente ainda está sob investigação. Fotos vistas pelo Splash indicam que o navio atingiu uma plataforma no campo de Baram.
O navio de manutenção e suporte construído em 2012, Dayang Topaz, é propriedade da DESB Marine Services da Malásia, que faz parte da Dayang Enterprise Holdings. Ainda há esperança por parte dos navios de resgate da Malásia para encontrar os outros 04 tripulantes que estão desaparecidos.