1. Início
  2. / Energia Eólica
  3. / Multinacional Vestas desenvolve a mais alta torre de energia eólica do mundo com 199 metros
Tempo de leitura 2 min de leitura

Multinacional Vestas desenvolve a mais alta torre de energia eólica do mundo com 199 metros

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 06/10/2022 às 23:00
Atualizado em 08/10/2022 às 11:54
Multinacional Vestas desenvolve a mais alta torre de energia eólica do mundo com 199 metros
Foto: Vestas/Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A multinacional Vestas desenvolveu uma torre de energia eólica com cerca de 199 metros de altura. A torre eólica foi desenvolvida para trabalhar em terra e é equivalente a um prédio de 66 andares.

A Vestas, companhia dinamarquesa especializada em energias renováveis, anunciou na última semana o desenvolvimento da mais alta torre de energia eólica do mundo que será instalada em terra. A torre eólica possui 199 metros de altura e para se ter uma ideia dessa dimensão, essa altura é o equivalente a um prédio de aproximadamente 66 andares.

Estrutura da Vestas é destinada ao mercado europeu

YouTube Video
INCRÍVEL INSTALAÇÃO DE TURBINA EÓLICA TECNOLOGIA MODERNA IMPRESSIONANTE

A Vestas afirma que a torre eólica é particularmente essencial em países da Europa, onde não há uma grande área para instalação dos parques, sendo assim, é possível otimizar o investimento em altura, maximizando a produção de energia renovável.

As primeiras unidades da torre GIGANTE de energia eólica, capaz de produzir 7.2 megawatts (MW), devem ser destinadas à Alemanha e à Áustria, podendo entrar em operação já no começo de 2025.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A expansão dos parques de energia eólica tem sido grande e em usinas offshore já existem turbinas posicionadas em alturas muito maiores do que a torre de energia eólica da Vestas. É o caso da GE, que possui a Haliade-X, com uma torre de 260 metros de altura e pás com 107 metros de diâmetro.

Vestas foca no mercado de operações offshore

Além desta nova torre eólica desenvolvida recentemente, a Vestas também desenvolveu um projeto para verificar de que modo o primeiro navio de transferência de tripulação movido a hidrogênio verde do mundo poderá contribuir para uma redução nas emissões de CO2 durante suas operações em alto mar. 

O projeto foi criado em parceria com a Windcat Workboats, dona da maior frota à nível global de navios e embarcações que realizam operações em alto mar. O navio é alimentado por bicombustível movido a hidrogênio, justamente a gasóleo marítimo.

Novo parque de energia eólica na Bahia

Também neste ano, a Vestas e a Pan American Energias Renováveis fecharam um contrato de fornecimento de 94 torres eólicas X150-4,5 MW para o parque de energia eólica Novo Horizonte, situado no estado da Bahia.

De acordo com o presidente da Vestas na América Latina, Eduardo Ricotta, a Vestas tem o prazer de ampliar ainda mais sua parceria com a Pan na América Latina com este projeto de energia eólica que começará sua operação para gerar energia renovável no Brasil.

Fonte: Away.Iol

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos