1. Início
  2. / Construção
  3. / Multinacional inglesa, Oxitec, vai gerar empregos para 200 colaboradores em nova fábrica em Campinas – SP
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Multinacional inglesa, Oxitec, vai gerar empregos para 200 colaboradores em nova fábrica em Campinas – SP

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/11/2021 às 12:02
multinacional - empregos - oxitec - fábrica
Nascida na Universidade de Oxford, a multinacional inglesa Oxitec acaba de anunciar o investimento milionário na construção de uma nova fábrica em Campinas (SP) – crédito: Veja/Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A multinacional Oxitec está prestes a inaugurar sua nova fábrica em Campinas – SP. A unidade promete gerar 200 empregos e contribuir com as atividades da empresa no país e na América do Sul

A Oxitec, uma multinacional inglesa fundada na Universidade de Oxford, acaba de anunciar investimento milionário na construção de uma nova fábrica em Campinas (SP). A nova unidade, além de gerar vários empregos, contará com 5,3 mil m² e terá a missão de apoiar as atividades da multinacional Oxitec no país e sua ampliação para a América do Sul. Ao total, a empresa promete gerar 200 novos empregos para especialistas em P&D, biomanufatura, engenharia, atendimento ao cliente e engenharia de software.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba mais sobre o trabalho da multinacional Oxitec no Brasil

YouTube Video
Oxitec expande tecnologia Aedes do Bem!™ em Indaiatuba – créditos: Youtube

Projetada para comportar as crescentes operações de P&D e comerciais da Oxitec no país, a nova fábrica híbrida, que recebeu o nome de Crisálida, reunirá equipes de P&D e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, fabricação, expedição, estoque, atendimento ao cliente, serviços criativos e digitais.

Isso tudo debaixo do mesmo teto, promovendo interações sem limites entre aqueles que projetam, auxiliam, fabricam e entregam os produtos da Oxitec aos clientes. Além de gerar vários empregos, o prédio também terá capacidade de expandir a produção do Aedes do Bem e também hospedará uma biofábrica para escalonamento de produção das próximas soluções agrícolas da multinacional programadas para entrar no mercado futuramente.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O prédio da fábrica foi projetado do zero para extinguir as lacunas comuns entre inovação de produto, experiência do cliente e manufatura. Ao unir profissionais de uma extensa gama de disciplinas em um complexo integrado, as equipes da empresa poderão colaborar em um ciclo de inovação contínuo, fomentando por feedback constante e comunicação aberta entre disciplinas sempre centrado em uma forte conexão com seus clientes.

Oxitec e suas tecnologias inovadoras

De acordo com o CEO da Oxitec, Grey Frandsen, a fábrica no estado de SP é mais um exemplo ótimo de como a empresa está sendo líder da rápida transição global de pesticidas químicos para soluções sustentáveis e segurança de controle biológico de pragas para contribuir com o planeta.

A tecnologia da multinacional é inovadora, assim como a abordagem que a empresa adota para cumprir essa missão ousada. A nova fábrica, que criará novos empregos, é o primeiro dos novos projetos de instalações híbridas que permitem à empresa promover um ambiente colaborativo e vibrante entre as variadas divisões, permitindo um ciclo de desenvolvimento de produto do laboratório para a comercialização muito mais rápido por meio de tecnologias e inovações contínuas do produto baseado em feedback em tempo real e uma conexão direta entre todas as divisões e aqueles que a empresa procura servir.

Aedes do Bem

Moradores de campinas, receberam um novo método de controle biológico do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika. O método, desenvolvido pela Oxitec, consiste no uso de mosquitos do bem pra acasalar com fêmeas que picam e transmitem a doença, com a missão de diminuir a reprodução.

De acordo com a empresa, a população brasileira é a primeira em todo o mundo a ter acesso a essa forma de combate sem o uso de produtos químicos, trazendo segurança para outras espécies, como borboletas e abelhas.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos