A Nordex, fabricante alemã de turbinas eólicas, fecha acordo para entrega de oito equipamentos modelo AW 132/3465 para abastecer projeto de construção de parque eólico no RN
Após anúncio de que a francesa Voltalia assinou um contrato com a multinacional japonesa TODA para construção de parque eólico no Rio Grande do Norte, a companhia Nordex informou que firmou um acordo para fornecimento de turbinas eólicas ao empreendimento e prestação de serviços por 15 anos junto à TODA Energia do Brasil.
Leia também
- Actemium assina contrato com a Petrobras para serviços nas plataformas de petróleo offshore P-74, P-75, P-76 e P-77
- Petrobras e DOF Subsea fecham quatro contratos no valor de US$ 110 milhões para projetos offshore no Brasil
- Acaba de ser construído um drone para vigilância e segurança da Amazônia, plataformas de petróleo e fronteiras brasileiras
A fabricante alemã de equipamentos informou que o acordo inclui o fornecimento de oito turbinas eólicas de seu modelo AW 132/3465 e que as unidades serão instaladas em torres de concreto de 120 metros desenvolvidas em sua fábrica em Areia Branca, município do Rio Grande do Norte.
A capacidade do projeto é de 28 MW e, de acordo com a Nordex, o início da construção do parque eólico deve acontecer em março de 2021. O negócio foi firmado entre a Voltalia e a TODA e prevê sua construção através de serviços de EPC além de operação e manutenção do parque eólico no Rio Grande do Norte.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A Nordex Energy iniciou projetos no mercado brasileiro em 2016, depois de concluída a fusão com os negócios em energia eólica do grupo espanhol Acciona, que já atuava no país.
Parque eólico no RN recebe aprovação de financiamento de R$ 208 milhões pelo BNDES
Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento à sociedade de propósito específico (SPE) Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis para a implementação do parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14, situado no Rio Grande do Norte.
O parque de energia eólica faz parte do grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, atualmente em construção, com 504 megawatts de capacidade total instalada.
O BNDES irá finaciar as obras de implantação e a aquisição de equipamentos nacionais. A previsão é que o parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14 entre em operação comercial em 2021, adicionando 63 megawatts à capacidade total do complexo. Saiba mais aqui.