1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Morreu ontem (18/05) petroleiro da Aker Solutions após passar mal embarcado em plataforma da Petrobras na Bacia de Campos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Morreu ontem (18/05) petroleiro da Aker Solutions após passar mal embarcado em plataforma da Petrobras na Bacia de Campos

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 19/05/2021 às 07:37
petrobras - macaé - morte - plataforma - bacia de campos
Plataforma P-47 Petrobras / Fonte: Reprodução – Via Google

Trabalhador morre após passar mal em plataforma da Petrobras na Bacia de Campos. Ele desembarcou, foi hospitalizado em Macaé, mas não resistiu

A quarta-feira inicia com uma notícia muito triste. Um funcionário da plataforma P-47 da Petrobras, que opera na Bacia de Campos, morreu na tarde de ontem (18/05), depois de passar mal.

Leia também

Segundo informações do Sindipetro Norte Fluminense (NF), Carlos Henrique Bispo dos Santos, 33 anos, trabalhava para a CSE – Mecânica e Instrumentação (parte da Aker Solutions do Brasil).

Ele estava embarcado desde o dia 9 de maio, sentiu dores abdominais na segunda-feira (17/05), desembarcou, foi hospitalizado em Macaé, mas infelizmente não resistiu. Até o momento não há maiores detalhes sobre a causa do falecimento.

Petrobras informou no dia 31/01 a morte de colaborador em acidente ocorrido, no FPSO Cidade de Mangaratiba

Informações sobre um acidente fatal a bordo do FPSO Cidade de Mangaratiba (MV24), operado pela Modec e afretado pela Petrobras, chegaram ao CPG no dia 31 de janeiro à noite. Entramos em contato com as empresas envolvidas na operação e, até o momento, a Petrobras foi a única que retornou com uma nota de esclarecimento à nossa assessoria de imprensa. Segue a comunicado oficial a seguir:

A Petrobras lamenta informar que, neste domingo (31/01), um alpinista industrial da empresa SISTAC faleceu após queda durante inspeção em um tanque do FPSO Cidade de Mangaratiba, afretada da MODEC, que opera no campo de Tupi, na Bacia de Santos. O colaborador recebeu atendimento médico imediatamente no local, mas não resistiu. A Petrobras está em contato com a Sistac e a MODEC, que prestarão apoio à família. A companhia acompanhará o caso e, junto com a MODEC, criará uma comissão para apuração da ocorrência”, conclui a Petrobras em nota oficial ao Click Petróleo e Gás.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos