1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Morre mais um trabalhador a serviço da Petrobras para a P-33, na Bacia de Campos
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Morre mais um trabalhador a serviço da Petrobras para a P-33, na Bacia de Campos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 09/01/2020 às 20:40
Petrobras mira aquisição de fatia da Equinor em blocos offshore no Espírito Santo
Plataforma offshore da Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Após executar uma operação de mergulho para a plataforma P-33 da Petrobras, o funcionário terceirizado não resistiu e acabou falecendo nesta madrugada

Este já é o segundo funcionário terceirizado a serviço da Petrobras que vem a óbito em menos de 24 horas. Desta vez foi um mergulhador profissional que estava prestando serviços a unidade P-33 da estatal.

Você pode se interessar

No dia 09 desta quinta-feira, faleceu o mergulhador Graciano Elvys Silva, com 41 anos na Bacia de Campos.

De acordo com as informações preliminares obtidas pelo portal Clique Diário e endossadas pelo Sindipetro NF, o funcionário que estava em operação próxima unidade da Petrobras havia jantado por cerca das 19 h da quarta-feira (08) e próximo da meia-noite, acabou executando um mergulho.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Logo depois de emergir, ele se queixava que estava passando mal, desmaiando logo em seguida.

Elvys obteve socorro imediato, inclusive usando métodos de massagem cardíaca e um desfibrilador, mas o funcionário não suportou e acabou falecendo no local.

Elvys estava no barco Pardela e fazia serviço na P-33. O Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense informou que está prestando solidariedade à família e que participará da Comissão de Investigação do Acidente

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos