Inauguração que contou com os presidentes da Modec no Brasil e no mundo atenderá a demanda das operações da empresa na bacia de Campos
Em uma cerimonia que contou com a participação de fornecedores, clientes, parceiros, instituições do setor e empregados, além dos presidentes da Modec no Brasil, Takashi Nishino, e o CEO global, Yuji Kozai, foi inaugurada na última quinta-feira (01/08), uma nova base de operações na cidade de Macaé, no Norte Fluminense.
A nova base é estratégica para a Modec pela localização estratégica que a cidade de Macaé tem no cenário de petróleo e gás no brasil e visa apoiar ainda mais a logística de suas embarcações que entrarão em operação nos próximos anos.
No ano passado a Modec iniciou a operação do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, nos poços de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça.
-
Nova decisão do STJ confirma que o saldo do FGTS acumulado durante o casamento deve ser dividido no divórcio e passa a integrar a partilha de bens entre o casal
-
Inovação na agropecuária impulsiona novas tecnologias, startups rurais, sustentabilidade do agronegócio, agricultura digital e parcerias público-privadas no Brasil
-
AXS Energia investe R$ 170 milhões para construir usinas solares no Sudeste e Centro-Oeste, ampliando geração distribuída e matriz limpa com 35 MWp instalados até 2027
-
De 35 bois a 3 mil: como a dama do agro conquistou o campo e o mercado com um negócio milionário
Atualmente a Modec tem 11 unidades em operação no país, sendo 10 FPSO e um FSO, cinco deles na Bacia de Campos e mais três em construção.
Segundo Yuji Kozai, o CEO global da empresa, “Hoje, o Brasil está no centro do mercado global de óleo e gás offshore e tem um potencial incrível para os próximos anos. Nós estamos aqui há mais de 15 anos acompanhando o crescimento e queremos ajudar o Brasil a fortalecer sua atuação. A maior parte de nossa frota e de nossos empregados estão no país”.
Já o presidentes da Modec no Brasil, Takashi Nishino, preferiu destacar a cidade de Macaé no cenário nacional, “Macaé possui uma posição estratégica, entre as duas principais bacias produtoras do país, e é muito relevante para o nosso negócio. O investimento na nova base demonstra nosso compromisso de oferecer um suporte ainda melhor às operações offshore e satisfazer nossos clientes”.
Atuação da Modec no Brasil
A Modec atua no Brasil desde 2003 e iniciou suas atividades, na Bacia de Campos, em um contrato de construção, operação e manutenção do FPSO Fluminense.
A partir daí a empresa conseguiu o afretamento do FPSO Cidade do Rio de Janeiro MV14, FSO Cidade de Macaé MV15, FPSO Cidade de Niterói MV18 e o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29.
Leia também ! Petrobras impulsiona seus lucros, focando na exploração de águas ultraprofundas !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.