A empresa havia anunciado o lançamento de 23 modelos de carros elétricos até o fim de 2030. Agora, a montadora Nissan investe no futuro do mercado de transportes com a expansão do projeto Ambition 2030 e novos modelos a serem lançados.
A montadora japonesa Nissan está com uma novidade para o mercado internacional de transportes, a expansão do seu projeto Ambition 2030. Previsto anteriormente para lançar 23 modelos de carros elétricos até o fim de 2020, a iniciativa agora contará com 27 modelos totais, sendo 19 deles elétricos puros e os outros 8 híbridos. O objetivo da empresa é se tornar ainda mais relevante no cenário de eletrificação internacional dos transportes.
Nissan anuncia expansão do projeto Ambition 2030 para 27 modelos de carros elétricos até o fim de 2030, sendo 19 deles elétricos puros
A Nissan havia anunciado em novembro de 2021 o futuro dos seus modelos de automóveis, os novos carros elétricos do projeto Ambition 2030.
O objetivo da companhia era contribuir com a eletrificação no setor de transportes, com o lançamento de 23 modelos de carros eletrificados até o fim do ano de 2030.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
Agora, ela planeja ir além. A empresa anunciou a expansão do projeto, com previsão de lançamento de 27 modelos ao todo na iniciativa, sendo 19 deles elétricos puros e os outros 8 híbridos.
Mirando nas novas oportunidades dos mercados da Europa, Estados Unidos, China e Japão, a empresa planeja expandir de 50% para 55% o mix de eletrificação com os novos modelos.
“Em resposta às mudanças nas necessidades dos clientes e no ambiente de negócios, a Nissan revisou seu plano para acelerar ainda mais a eletrificação. A Nissan aumentará o número de modelos para atender às crescentes necessidades dos clientes por veículos eletrificados emocionantes e diversificados”, destacou a empresa em comunicado recente.
O foco atual da montadora japonesa é se tornar referência no mercado de carros elétricos em todo o mundo.
Companhia unirá eletrificação e modernização dos carros elétricos do projeto Ambition 2030 com impulsionamento da tecnologia nos novos modelos
Além de impulsionar a eletrificação de seus modelos de automóveis com os novos carros elétricos, a Nissan aspira aumentar a tecnologia nos veículos.
Ela planeja expandir os serviços de conectividade nos carros até o fim do projeto Ambition 2030.
Segundo a montadora japonesa, a ideia é utilizar a tecnologia Connected Car Service (Serviço de Carro Conectado, em português) para proporcionar tarefas sob demanda dos usuários.
Para isso, ela pretende se apoiar na tecnologia de “Veículos Definidos por Software”, já presente nos modelos da Nissan Ariya, com previsão de entrada em novos modelos em breve.
O objetivo da empresa é aproveitar a automação já existente em seus modelos para tornar os carros elétricos do projeto Ambition 2030 ainda mais eficientes.
O setor de transportes está se voltando cada vez mais para soluções de sustentabilidade e redução das emissões de carbono.
Assim, o projeto Ambition 2030 da empresa não é apenas uma iniciativa de produção de carros elétricos, mas também um investimento em sustentabilidade.
Sobre a Nissan
A Nissan é uma empresa global que tem como visão enriquecer a vida das pessoas, fornecendo produtos únicos e inovadores que agregam valor para todos os stakeholders. E isto só é possível porque temos um time de funcionários engajados com os valores da companhia, o Nissan Way. Multifuncional, multicultural, primar pela transparência, ter a paixão de um aprendiz e manter-se continuamente competitivo são alguns dos valores e ações que sustentam esse “jeito Nissan de ser”.