Pensando em dar um ¨UP¨ na sua carreira? O Ministério da Educação (MEC) acaba de abrir milhares de vagas em cursos gratuitos EAD, para estudantes de todo o território brasileiro.
Ministério da Educação (MEC) está oferecendo milhares de vagas, em 146 categorias de cursos gratuitos online e EAD diferentes, para estudantes de todo o Brasil. Os candidatos não precisam participar de nenhum processo seletivo para ter acesso e não há limite de vagas. Ao terminar cada um dos cursos desejado, os alunos receberão um certificado digital que pode ser imprenso e utilizado para fins empregatícios.
Leia também
146 Cursos gratuitos EAD
Os participantes dos cursos gratuitos EAD oferecidos pelo MEC poderão estudar no conforto de suas casas, graças ao ambiente virtual de aprendizagem do ministério da educação.
O site de aprendizagem do MEC foi desenvolvido com o objetivo de fornecer um ambiente virtual de aprendizagem, com cursos à distância complementando os cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância para as comunidades.
- Polícia Militar abre inscrições para curso com salário de MAIS de R$ 8 MIL chance de carreira até coronel; veja como participar
- Estude DE GRAÇA em uma universidade mundialmente conhecida! Universidade de Cambridge lança 6 cursos gratuitos de inglês para todos os níveis; veja como participar e aperfeiçoar o idioma
- Aprenda Libras de graça e no conforto da sua casa! Governo libera mais de 1100 vagas em curso referendado pelo MEC feito para quem quer aprender Libras
- Quer fazer um curso no MEC sem pagar nada, de casa, e ainda com direito a certificado? Se sim, saiba: Em parceria com o CAPES, MEC abre 150 MIL vagas em cursos gratuito 100% online
Vale ressaltar que os participantes que concluírem o curso desejado terão direito ao certificado sem precisar desembolsar nenhum valor. Os cursos gratuitos EAD oferecidos pelo MEC também servem para completar horas complementares em qualquer curso de ensino superior.
Conheça alguns dos cursos gratuitos EAD disponíveis na plataforma do MEC
- Produção textual avançada
- Trilha digital
- Programação robótica
- Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar
- Participação Social e a atuação dos gestores públicos
- Matemática avançada
- Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar II
- Educação e ciberespaço
- Guia de covid-19 atualizado
- Capacitação LabTIME
CLIQUE AQUI, SELECIONE O CURSO DESEJADO E SE INSCREVA
A importância dos cursos EAD em meio a Pandemia
A diretora de graduação, da EAD UniCesumar, destacou os principais pontos a respeito da importância do ensino EAD no atual cenário de Pandemia.
“Há muito tempo, quando cursos com esse modelo abriam, as instituições faziam apenas uma adaptação do presencial. No entanto, isso não funcionava direito, porque a modalidade online precisa de interações e dinamismo. Não adianta só existirem vídeos. É fundamental ter outros recursos e boas tecnologias”, comenta Katia Coelho.
Além da experiência mais rica que o estudante EAD tem, ele também possibilita a realização de sonhos de estudantes que, por algum motivo, tiveram que adiá-los. Uma das grandes relevâncias do ensino a distância no Brasil, então, é abrir mais portas aos futuros profissionais.
“Quando olhamos para um aluno de curso a distância, nem sempre é aquele que acabou de sair do colégio. Muitas vezes, é alguém voltando a estudar e que, no passado, deixou os sonhos um pouco de lado, para se dedicar mais aos filhos e ao casamento, ou por ter se visto obrigado a seguir outra carreira. Quando essa pessoa entra no EAD, está atrás de sonhos. Ela busca o estudo para tornar a vida melhor”, completa a diretora de graduação da EAD UniCesumar.
Sobre o MEC
O Ministério da Educação, órgão da administração federal direta, tem como áreas de competência a política nacional de educação; a educação infantil; a educação em geral, compreendendo ensino fundamental, ensino médio, educação superior, educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica, educação especial e educação a distância, exceto ensino militar; a avaliação, a informação e a pesquisa educacionais; a pesquisa e a extensão universitárias; o magistério e a assistência financeira a famílias carentes para a escolarização de seus filhos ou dependentes.