Um programa do Ministério da Economia disponibiliza orientação para projetos empreendedores de forma gratuita e online
O Brasil é um dos líderes mundiais em empreendedorismo, contudo, muitos ainda sofrem com falta de capacitação ou apoio para esses negócios inovadores alcançarem o sucesso. Caso você tenha elaborado um projeto e ainda não sabe como tirá-lo do papel ou ainda não encontrou o modelo ideal do seu negócio, é possível ter a de incubadoras e aceleradoras do Brasil gratuitamente e de forma 100% online através do Programa Ideiaz, do Ministério da Economia.
Para você ter acesso a essa grande oportunidade basta se inscrever no Programa Ideiaz – Powered by InovAtiva, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. O Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) também fazem parte do projeto.
O projeto tem como foco principal apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores que ainda estão na sua fase inicial e projetos que possuem um impacto socio ambiental.
-
Instituto Federal (IFAL) abre curso gratuito 100% online com certificado reconhecido e 160h de aula, veja como participar
-
Curso gratuito no SENAI em parceria com a prefeitura oferece vagas para Eletricista Instalador Predial, Manutenção de Máquinas Industriais e Pedreiro de Alvenaria em Poços de Calda
-
Torne-se um expert em IA sem pagar nada por isso! Senai e Amazon se unem e abrem 200 mil vagas em curso de tecnologia
-
Faça um curso gratuito e online no MEC com 180h, certificado da UFPI e temas como apostas esportivas, currículo espiral e cultura digital
Rafael Wandrey, coordenador-geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios do Ministério da Economia, destacou que eles estão prontos para apoiar projetos inovadores: “Estamos preparados para ajudar todos os empreendedores que tenham ideias para transformá-las em negócios e, futuramente, transformem startups em melhores produtos e serviços para todo o mercado brasileiro”.
Os projetos que forem aprovados irão ter o apoio de 35 incubadoras e aceleradoras do Brasil. Os projetos irão contar com, no mínimo, 25 horas de capacitação, onde 15 são de forma individual. O projeto para ser selecionado não pode ter um modelo de negócio consolidado e o serviço ou produto não pode ter sido comercializado.
“Ao final do ciclo, o objetivo é que todos esses projetos cheguem com seu modelo de negócio estruturado e validade, que tenham um protótipo já desenvolvido, seja do seu produto ou serviço, levado a potenciais clientes e também uma apresentação, um pitch de venda do seu negócio, do seu produto, da sua solução, para que possam avançar no início dessa carreira empreendedora”, disse.
Processo de inscrições
Será escolhido um total de 450 projetos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto. O edital do programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site Inovativa Brasil.
Acesse AQUI o edital da Chamada e confira todos os detalhes.
Faça AQUI sua inscrição.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.