Mineradora Vale está com 170 vagas de emprego para mulheres e pessoas com deficiência, sem qualquer experiência

Roberta Souza
por
-
14-07-2021 16:22:53
em Vagas de Emprego
Mineradora – vale – emprego Trabalhadora da Vale/ Fonte: Mais Minas

As oportunidades de emprego da mineradora Vale fazem parte do Programa de Formação Profissional, uma parceria com o Senai

A Vale abriu vagas de emprego destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência que farão parte do Programa de Formação Profissional da mineradora. Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará. O PFP oferece qualificação profissional que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. Veja ainda: Mineradora Vale considera ‘absurso’ e diz que irá recorrer da multa de R$ 1 milhão por cada trabalhador morto no desastre de Brumadinho, em Minas Gerais

ATENÇÃO! O CPG não é responsável pela oferta de vagas de emprego da mineradora Vale. As oportunidades de emprego para o Espírito Santo, Minas Gerais e Pará, para profissionais de nível médio e técnico, são externas e podem ser preenchidas a qualquer momento. Verifique, no momento da candidatura, se as vagas ainda estão disponíveis. Caso estejam, não deixe de se candidatar.

Veja sobre as vagas de emprego da mineradora Vale

O que o candidato irá aprender neste programa da mineradora Vale: Desenvolvimento teórico e prático de alta qualidade em carreiras técnicas operacionais como operação de equipamentos e eletromecânica industrial; Exposição supervisionada para você operar ou realizar manutenção em equipamentos de grande porte da indústria de mineração;  Capacitação utilizando simuladores e laboratórios modernos, desenvolvidos em parceria com Universidades renomadas; Acompanhamento por Orientadores dedicados e genuinamente comprometidos com o seu desenvolvimento profissional; Certificado emitido pela Instituição de Ensino, de acordo com a legislação vigente, utilizando a denominação: “Curso de Qualificação Profissional” e indicando a modalidade específica do seu curso.

Requisitos das oportunidades de emprego da mineradora: Pessoas a partir de 18 anos de idade, que preferencialmente residam nas comunidades ao entorno das nossas operações, para desenvolvermos e qualificarmos os talentos locais. Trainee Operacional: Ensino Médio completo; Trainee Técnico Operacional: Curso Técnico de Ensino Nível Médio completo. A mineradora Vale ressalta que em alguns casos é desejável possuir curso profissionalizante e CNH – Carteira Nacional de Habilitação – B ou D.

Etapas do Programa de Formação Profissional da Vale

Inscrições Online: 12 a 23/07; Provas de Conhecimentos Online: 12 a 24/07; Triagem e Entrevistas em grupo online: Julho – Agosto; Painel Virtual com Gestores(as) Vale: Agosto – Setembro; Exames médicos admissionais: Setembro – outubro; Resultados dos contratados pela mineradora: a partir de novembro.

A Vale oferece os seguintes benefícios aos candidatos que forem aprovados no programa da mineradora: Vale Atividade Física (Gympass); Reembolso creche e Pré-Escola; Assistência médica; odontológica e farmacêutica; Assistência especializada ao PCD; Incentivo a formação profissional; Apoiar – Programa de Assistência ao empregado; Férias remunerada; Seguro de vida; Vale-refeição ou refeitório no local de atuação; Vale-transporte ou transporte no local de atuação; Vale cesta de Natal.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Se você se encaixa em alguma das oportunidades de emprego acima e deseja se inscrever nas vagas de emprego, basta clicar aqui para ser redirecionado ao site da empresa. Desejamos boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos