A Maxus, fabricante de veículos chinesa especializada em vans, anunciou a chegada de seus primeiros dois modelos ao Brasil, visando competir com grandes empresas do setor, como a Mercedes-Benz.
Em breve, o mercado brasileiro receberá a chegada de mais uma fabricante chinesa de veículos: a Maxus. De acordo com os relatos do Auto+, os primeiros modelos da montadora já foram avistados no Brasil, revelando as intenções da marca por aqui.
Diferentemente de outras fabricantes chinesas que miram o segmento de carros de passeio, como GWM, Seres e BYD, a Maxus chega ao Brasil focada exclusivamente em veículos comerciais, especificamente vans, desviando a atenção para outros grandes concorrentes do mercado.
Como parte da SAIC, uma das principais fabricantes chinesas, a Maxus, que já tem presença em países como o Reino Unido, inicia seus negócios no Brasil com foco nas vans.
-
Moto da Qjmotor faz mais de 24 km com um litro, alcança até 500 km de autonomia e ainda tem painel TFT LCD e 554cc; conheça a Qjmotor SRT 600x
-
Lamborghini abre processo contra concessionária por vender carros de luxo a clientes “proibidos”
-
Hatch francês com motor turbo, visual premium e desempenho brutal: por que o Citroën DS3 Stage 3 é praticamente impossível de ver no Brasil?
-
Fiat ressuscita modelo com motor 1.3 Firefly de 107 cv e câmbio manual de 5 marchas por menos de R$ 100 mil e mira rivais como Yaris, Onix, Polo e HB20; conheça o Fiat Argo Trekking 2026
Os primeiros avistamentos revelaram dois modelos distintos no Brasil: a Deliver 9 e a eDeliver 3. A Deliver 9, uma van grande, concorre com modelos como Sprinter da Mercedes-Benz, Transit da Fort, Jumpy da Citroën e Ducato da Fiat. Já a eDeliver 3, uma van menor, mira modelos como Fiat e-Scudo e Peugeot e-Expert.
O destaque do flagra do Auto+ foi a presença da van elétrica eDeliver 3, com motor dianteiro de 122cv e opções de bateria de 35 kWh e 52,5 kWh. Esta opção elétrica poderá competir diretamente com a Stellantis, líder no segmento de vans atualmente.
Com capacidade de carga de até 1.020 quilos, a eDeliver 3 poderá causar impacto significativo no mercado brasileiro. Lançada em 2018 na China, a van já está sendo comercializada sem grandes modificações desde então.
Vale mencionar que a Deliver 9 também possui uma versão não-poluente, com potência de até 204cv, mas ainda não está claro qual versão será disponibilizada no Brasil.
Fonte: Auto+
Maxus: Nova fabricante chinesa de veículos comerciais Chega ao mercado brasileiro
Em breve, o mercado brasileiro receberá a chegada de mais uma fabricante chinesa de veículos: a Maxus. De acordo com os relatos do Auto+, os primeiros modelos da montadora já foram avistados no Brasil, revelando as intenções da marca por aqui.
- Quais são os motivos que levam a China.a liderar a corrida por carros elétricos acessíveis no Brasil?
- Por que existem 5 motivos favoráveis para adquirir um carro chinês?
Diferentemente de outras fabricantes chinesas que miram o segmento de carros de passeio, como GWM, Seres e BYD, a Maxus chega ao Brasil focada exclusivamente em veículos comerciais, especificamente vans, desviando a atenção para outros grandes concorrentes do mercado.
Como parte da SAIC, uma das principais fabricantes chinesas, a Maxus, que já tem presença em países como o Reino Unido, inicia seus negócios no Brasil com foco nas vans.
Os primeiros avistamentos revelaram dois modelos distintos no Brasil: a Deliver 9 e a eDeliver 3. A Deliver 9, uma van grande, concorre com modelos como Sprinter da Mercedes-Benz, Transit da Fort, Jumpy da Citroën e Ducato da Fiat. Já a eDeliver 3, uma van menor, mira modelos como Fiat e-Scudo e Peugeot e-Expert.
O destaque do flagra do Auto+ foi a presença da van elétrica eDeliver 3, com motor dianteiro de 122cv e opções de bateria de 35 kWh e 52,5 kWh. Esta opção elétrica poderá competir diretamente com a Stellantis, líder no segmento de vans atualmente.
Com capacidade de carga de até 1.020 quilos, a eDeliver 3 poderá causar impacto significativo no mercado brasileiro. Lançada em 2018 na China, a van já está sendo comercializada sem grandes modificações desde então.
Vale mencionar que a Deliver 9 também possui uma versão não-poluente, com potência de até 204cv, mas ainda não está claro qual versão será disponibilizada no Brasil.
Fonte: Auto+
Fonte: Canal Tech