A Maxus, fabricante de veículos chinesa especializada em vans, anunciou a chegada de seus primeiros dois modelos ao Brasil, visando competir com grandes empresas do setor, como a Mercedes-Benz.
Em breve, o mercado brasileiro receberá a chegada de mais uma fabricante chinesa de veículos: a Maxus. De acordo com os relatos do Auto+, os primeiros modelos da montadora já foram avistados no Brasil, revelando as intenções da marca por aqui.
Diferentemente de outras fabricantes chinesas que miram o segmento de carros de passeio, como GWM, Seres e BYD, a Maxus chega ao Brasil focada exclusivamente em veículos comerciais, especificamente vans, desviando a atenção para outros grandes concorrentes do mercado.
Como parte da SAIC, uma das principais fabricantes chinesas, a Maxus, que já tem presença em países como o Reino Unido, inicia seus negócios no Brasil com foco nas vans.
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
-
Honda ressuscita modelo com motor híbrido do Civic, câmbio manual ‘de mentira’ e toques do Type-R para enfrentar Toyota GR86 e Subaru BRZ; conheça o novo Honda Prelude
-
A cilada de R$ 52 mil? A Honda NX500 tem preço sugerido de R$ 45 mil, mas as lojas cobram muito mais pela sucessora da CB500X
Os primeiros avistamentos revelaram dois modelos distintos no Brasil: a Deliver 9 e a eDeliver 3. A Deliver 9, uma van grande, concorre com modelos como Sprinter da Mercedes-Benz, Transit da Fort, Jumpy da Citroën e Ducato da Fiat. Já a eDeliver 3, uma van menor, mira modelos como Fiat e-Scudo e Peugeot e-Expert.
O destaque do flagra do Auto+ foi a presença da van elétrica eDeliver 3, com motor dianteiro de 122cv e opções de bateria de 35 kWh e 52,5 kWh. Esta opção elétrica poderá competir diretamente com a Stellantis, líder no segmento de vans atualmente.
Com capacidade de carga de até 1.020 quilos, a eDeliver 3 poderá causar impacto significativo no mercado brasileiro. Lançada em 2018 na China, a van já está sendo comercializada sem grandes modificações desde então.
Vale mencionar que a Deliver 9 também possui uma versão não-poluente, com potência de até 204cv, mas ainda não está claro qual versão será disponibilizada no Brasil.
Fonte: Auto+
Maxus: Nova fabricante chinesa de veículos comerciais Chega ao mercado brasileiro
Em breve, o mercado brasileiro receberá a chegada de mais uma fabricante chinesa de veículos: a Maxus. De acordo com os relatos do Auto+, os primeiros modelos da montadora já foram avistados no Brasil, revelando as intenções da marca por aqui.
- Quais são os motivos que levam a China.a liderar a corrida por carros elétricos acessíveis no Brasil?
- Por que existem 5 motivos favoráveis para adquirir um carro chinês?
Diferentemente de outras fabricantes chinesas que miram o segmento de carros de passeio, como GWM, Seres e BYD, a Maxus chega ao Brasil focada exclusivamente em veículos comerciais, especificamente vans, desviando a atenção para outros grandes concorrentes do mercado.
Como parte da SAIC, uma das principais fabricantes chinesas, a Maxus, que já tem presença em países como o Reino Unido, inicia seus negócios no Brasil com foco nas vans.
Os primeiros avistamentos revelaram dois modelos distintos no Brasil: a Deliver 9 e a eDeliver 3. A Deliver 9, uma van grande, concorre com modelos como Sprinter da Mercedes-Benz, Transit da Fort, Jumpy da Citroën e Ducato da Fiat. Já a eDeliver 3, uma van menor, mira modelos como Fiat e-Scudo e Peugeot e-Expert.
O destaque do flagra do Auto+ foi a presença da van elétrica eDeliver 3, com motor dianteiro de 122cv e opções de bateria de 35 kWh e 52,5 kWh. Esta opção elétrica poderá competir diretamente com a Stellantis, líder no segmento de vans atualmente.
Com capacidade de carga de até 1.020 quilos, a eDeliver 3 poderá causar impacto significativo no mercado brasileiro. Lançada em 2018 na China, a van já está sendo comercializada sem grandes modificações desde então.
Vale mencionar que a Deliver 9 também possui uma versão não-poluente, com potência de até 204cv, mas ainda não está claro qual versão será disponibilizada no Brasil.
Fonte: Auto+
Fonte: Canal Tech