1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Mastercard anuncia a abertura de 500 vagas de emprego para estudantes e entusiastas de criptomoedas
Tempo de leitura 3 min de leitura

Mastercard anuncia a abertura de 500 vagas de emprego para estudantes e entusiastas de criptomoedas

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/02/2022 às 12:08
vagas de emprego - vagas - Mastercard - criptomoedas - estudantes
Mastercard pode lançar carteira própria de bitcoin e contrata desenvolvedores – foto: Seudinheiro/Reprodução

Com a chegada das criptomoedas, a Mastercard não quer ficar para trás e decidiu abrir 500 vagas de emprego para estudantes e entusiastas da área

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais presença no dia a dia das pessoas e no mercado. Após a Visa notar que o uso de cartões ligados à moeda digital movimentou cerca de US$ 2,5 bilhões, agora é a vez da gigante Mastercard entrar nesse novo mercado. A empresa, que é dona de uma das maiores bandeiras de cartões do mundo, está com 500 vagas de emprego abertas com foco em projetos de open banking, moedas, open data e ativos digitais, além de boas práticas ambientais, governança e sociais (ESG).

Leia também

Saiba mais sobre as vagas de emprego da Mastercard no setor de criptomoedas

Com a expansão em seu quadro de funcionários, a empresa está reforçando seu foco no mercado de criptomoedas. Em outubro do ano passado, a empresa comprou a CipherTrace, plataforma de análise de ativos de digitais. A Mastercard já conta com mais de 2 mil engenheiros, cientistas de dados e consultores.

As novas vagas de emprego serão focadas em profissionais recém formados e estudantes de graduação do mundo todo. Confira algumas oportunidades disponíveis no site da Mastercard:

  • Consultor de Tecnologia Sênior
  • Contador SÊNIOR
  • Gerente, Arquitetura Corporativa
  • Diretor, Arquiteto de Produto
  • Especialista Associado, Serviços de Transação – Suporte a Consultas (Remote USA)
  • Analista Sênior, Gestão do Conhecimento
  • Gerente Técnico Sênior do Programa
  • Engenheiro Principal de Segurança da Informação, Nuvem
  • Engenheiro de Rede Sênior
  • Analista de Serviços Técnicos ao Cliente II
  • Vice-presidente, gerenciamento de produtos, débito – mercados da América do Norte
  • Especialista Sênior, Desenvolvimento de Produto NAM
  • B2B Diretor – Gestão de Produtos Pequenas Empresas
  • Engenheiro de Confiabilidade
  • Líder Vice-presidente de vendas de produtos
  • Vice-presidente, Estratégia e Engajamento de Produtos de Parceiros de Canal

Como se candidatar às vagas de emprego no ramo das criptomoedas?

Os interessados em concorrer a uma das vagas de emprego ofertadas pela Mastercard devem acessar o site de Jobs da empresa, escolher a oportunidade desejada, e ler atentamente a todas as observações da empresa em relação a requisitos, qualificações, responsabilidades e atribuições.

O candidato pode optar por preencher de forma automática, anexando um currículo, ou se candidatar manualmente, utilizando dados como nome completo, nome da mãe, endereço, e-mail, telefone, formação, entre outros.

Vale ressaltar que a empresa valoriza a segurança de seus colaboradores, pois sabe que todos devem se unir contra a COVID 19. Em diversos locais, a Mastercard instalou um processo de contratação virtual e continua entrevistando candidatos por telefone ou vídeo. Além disso, em alguns locais, apenas pessoas totalmente vacinadas tem acesso aos escritórios da empresa.

Criptomoedas ganham espaço no Brasil

O mercado de pagamentos em cripto está sendo cada vez mais disputado. Além da Mastercard e da Visa, até mesmo empresas de celulares estão realizando investimentos em tecnologias desse ramo. Como é o caso da gigante Apple, que fez o Apple Play expandir com a possibilidade de pagamentos em criptomoedas. A Samsung também não ficou para trás e lançou sua própria carteira, onde é possível armazenar moedas digitais. Por fim, o bitcoin pode ser negociado sem precisar de uma instituição financeira ou banco envolvidos, embora ainda existam riscos.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos