Multinacional de Bionergia confirma 36 mil empregos em Manaus e demais cidades do AM para construção de três usinas de produção de etanol
Com um investimento de pelo menos R$ 4,4 bilhões e geração de 36 mil empregos em Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, a empresa Millenium Bionergia visa construir três usinas de produção de etanol que irão compor a maior cadeia produtiva de biocombustíveis da região norte, juntamente com a usina de Bonfim, em Roraima. Veja também que mais de 400 vagas de emprego em Macaé na próxima quarta-feira
A informação é de Acácio Rozendo, diretor comercial da empresa Millenium Bionergia, e foi apresentada no última sábado (07), durante o lançamento da pedra fundamental que marcou o início das obras da Usina do Bonfim, no município de Roraima.
-
Afinal, a caneta espacial da NASA custou milhões?
-
Ar-condicionado de 2.000 anos reduz até 10 °C sem gastar energia
-
Montadora chinesa que prometia transformar o mercado brasileiro rompe parceria e faz empresa nacional buscar nova gigante da China
-
Cães de serviço ajudam a prevenir crises de diabetes com precisão surpreendente
De acordo com Rozendo, o processo de construção das usinas no estado do Amazonas deve iniciar nos próximos meses, e está dependendo agora apenas de um projeto de terraplanagem que já está nos trâmites finais.
- Vagas de emprego para soldador e caldeireiro em empresa metalúrgica, hoje 09 de dezembro
- Grupo People está com 150 vagas de emprego de ensino médio, fundamental e superior para São Paulo
A previsão é que as usinas entrem em operação no final de 2021. Os empreendimentos serão construídos nas cidades de Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Manaus e deverão ser abastecidos por produtores locais.
Segundo o deputado Josué Neto, economista e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Alem), a produção de etanol com os incetivos da Zona Franca de Manaus fará com que o biocombustível produzido na região norte tenha valor mais atrativo para o mercado consumidor.
Veja também
- TECH INSP Óleo e Gás tem vagas de ensino médio e superior neste dia, 09 de dezembro
- Vagas de emprego para atender a petroleira brasileira Petrobras no RN, neste dia 09 de dezembro
- O navio de perfuração Stena Forth chega ao Rio de Janeiro
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.